domingo, 8 de março de 2015

Homemade notes to self #21

Se há coisa que ultimamente tenho descoberto é o prazer de cozinhar! A cozinha do apartamento é mínima (se estiverem 2 pessoas lá dentro fica cheia!!), mas nem isso me tem impedido de ter boas ideias e de ter vontade de cozinhar Sorriso Tenho conseguido fazer ementas semanais (nem sempre cumpridas, mas ajudam bastante!!), reciclar alimentos já cozinhados – algumas destas receitas ainda ficam melhores do que o original, parece-me! –, e tem sido mais fácil gerirmos as refeições cá em casa.
Sigo muito a Joana Roque, tanto no blogue como nos livros que tenho dela e são sempre uma fonte inesgotável de ideias e de boas práticas na cozinha!
As fotos são de alguns dos pratos que temos feito aqui por casa, entre muitos outros dos quais não há fotos, como por exemplo: esparregado, febras de fricassé, dobrada, chispalhada ou bacalhau à brás, só para relembrar alguns dos pratos que foram mais elogiados.

Em janeiro: bacalhau com natas, a mesa da festa de aniversário do meu sobrinho e fast food caseira com rodelas de cebola e tudo!
20150112_13195020150125_163004IMG_20150131_200216

Em fevereiro: salada de tomate a lembrar o verão e salmão com broa.
IMG_20150227_13352020150223_125225

Já em março houve queques salgados para aproveitar sobras de frango assado e de carne no forno. Toda agente gostou e foi um jantar de domingo mais leve. Também fiquei com vontade de fazer um bolo de laranja a partir do momento em que vi esta receita da Frango no Campo (só pus uma laranja inteira triturada na bimby como esta receita da Joana) e ficou divinal. O cheirinho pela casa de bolo a fazer para o pequeno-almoço é uma tentação!
E no mesmo dia do bolo, houve gambas com cerveja e batatas salteadas com cogumelos.
IMG_20150303_213148 20150306_09515920150306_131157

Nham nham!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...