sexta-feira, 12 de junho de 2015

Há muito tempo que não fazia um desafio :)

be yourself
via
Março já vai longe (eu não digo que a gestão do tempo tem estado pelas ruas da amargura?! ou é isso ou a vontade de escrever que é cada vez menos…) e a promessa de responder ao post da Merenwen foi ficando em banho-maria até hoje!
(E a dificuldade de arranjar 11 coisas para dizer sobre mim? Caramba, parece que cada vez que abria o post não tinha nada para dizer… e se calhar não interessam nada…)
  • Apesar de muito melhor, continuo a ser um bocadinho control freak! Detesto coisas mal combinadas, imprevistos e odeio estar à espera de alguma coisa ou de alguém. Sei que não consigo controlar tudo (e tenho aprendido a deixar ir o que não consigo controlar), mas há alturas em que ainda me sinto irritada com isto!
  • Tenho cada vez mais medo de andar de avião! Não só por estar grávida, mas por todas as tragédias que têm acontecido nos últimos tempos. E ver aquele programa 'Mayday, desastres aéreos' também não tem ajudado!
  • Gosto bastante de cozinhar e um dos cheiros de que mais gosto na cozinha é o da cebola a refogar! A coisa mais básica de sempre é a que apela mais ao meu olfato :)
  • Ter gatos faz-me uma pessoa mais feliz e mais tranquila (publiquei há dias um post sobre eles e sobre a independência que viver aqui nesta casa lhes trouxe)
  • Tomar banho com água morna antes de ir dormir é uma das melhores coisas do mundo!
  • Tenho cada vez mais dificuldades em gerir o meu tempo e nem quero ver quando nascer o bebé!!
  • Adoro usar gel de banho de lavanda. Gosto muito deste, mas este é o meu preferido de sempre!!
  • O meu chocolate preferido é o kitkat e é delicioso ;)
  • Este primeiro ano dos 30 está a ser muito melhor do que aquilo que eu esperava e vou entrar nos 31 (em setembro) com um bebé nos braços e finalmente com a certeza de que todas coisas têm um sentido para acontecerem!
  • O melhor dos meus dias é quando o homem cá de casa chega do trabalho, me dá um beijo e me abraça. Nessas alturas sinto-me a mulher mais feliz do mundo!
E agora as perguntas:
1) Viagem da tua vida, qual e porquê ?É sempre aquela que ainda está para vir! Já disse algures por aqui que há 3 cidades que estão no meu top 3, mas há muitos outros sítios que gostaria de visitar: aqui na Suíça e aqui perto há esta listinha que vai aumentando; fazer uma viagem de algumas semanas de carro pela Europa com a família (sair da Suíça torna a coisa mais fácil porque estamos no centro da Europa); construir um roteiro personalizado pelo Reino Unido (regressar a Londres, visitar a Irlanda – gosto muito das lendas, das paisagens e da história da ilha, embora ache que sei pouco sobre isso e exatamente por isso é que quero saber mais – e  Escócia e as suas Highlands. Parece-me que isto vai é ter de ser por partes…); regressar a Paris e passar uma semana num daqueles destinos de muito sol e praia.
Dá para perceber que sou muito mais de cidades e de monumentos, não dá ;)? E o Velho Continente fascina-me, mas há outros sítios fora da Europa onde gostava de ir: Nova Iorque, Washington, o Kruger Park, Nova Inglaterra no Canadá, São Petersburgo e outros tantos…
2) Uma memória de Infância?Muitas, mas todas na companhia da minha inseparável irmã. Mesmo que as memórias das brincadeiras se vão esbatendo, sei que a companhia não podia ter sido melhor!
3) O teu maior medo?Perder as pessoas que amo e ao saber-me num país estrangeiro com a família a viver em Portugal as despedidas custam sempre mais… Tento ser forte e não chorar quando abraço os meus na hora de regressar à Suíça, mas a viagem é sempre de nostalgia e penso sempre na idade dos meus avós e no que deveria ter dito e não disse. As saudades estão sempre, sempre cá mas tento levar a vida sem ser dominada por isso porque se estou a viver aqui foi porque quis…
4) Amor para a vida inteira, é possível?Já achei que sim, já achei que não e agora acredito com todas as minhas forças que o amor se constrói todos os dias e não podemos nem devemos dar a relação como garantida!

5) Acreditas em destino e no que tem que ser tem muita força, ou somos nós que fazemos o nosso caminho?Tem dias. Há alturas em que me parece que os astros se alinharam para me fazerem chegar a estas circunstâncias da vida, mas há muitas outras alturas em que acredito que somos nós que trilhamos o nosso caminho com as escolhas que fazemos e as decisões que tomamos. Portanto, acredito que somos fruto das nossas escolhas e decisões, mas também somos aquilo que nos acontece e que não conseguimos controlar, temos sim de conseguir fazer o melhor com aquilo que nos acontece, seja isso bom ou mau!

Obrigada Merenwen, foi um prazer responder às tuas perguntas e pensar um bocadinho sobre a vida :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...