quarta-feira, 9 de setembro de 2015

De regresso a casa


via
"Casas não são só casas. Não quando se é tão feliz dentro delas. Casas são afectos e biografias. Casas não são pessoas, mas nelas vive o coração de quem lá vive. Casas são caixas de memórias"
Vem uma pessoa de regresso de férias (3 semaninhas maravilhosas em Portugal! ) e o que é que faz? Dedica-se às tarefas domésticas a fundo! 
Apesar de não ter pensado nisso na altura, agora percebo que houve uma certa lógica na maneira como fui fazendo as coisas. 
  • Depois se ter tirado tudo do carro menos as malas da roupa (impressionante a quantidade de sacos e saquinhos e coisinhas que trouxemos para além da roupa) tratei de arrumar isso enquanto o pai e a filha dormiam! Havia coisas fofinhas cá para casa, prendas para a minha irmã e para o meu sobrinho e roupa nova e produtos para a Luísa. Uma infinidade de coisas a precisarem de um sítio para onde irem.  
  • Enquanto ia pondo máquinas de roupa a lavar (primeiro as da pequena), dei uma arrumação e uma limpeza aos armários da cozinha.  Tinha ficado tudo quase vazio e já que foi decisão pós-férias tornarmo-nos mais saudáveis cá por casa, foi uma ótima oportunidade (as tentações doces desapareceram para dentro de uma caixa e há espaço para comidas mais saudáveis e o frigorífico vazio também foi limpo para ficar preparado para mais legumes e iogurtes).  
  • Depois da cozinha, foi a vez do escritório (ainda faltam uns acertos, mas o principal já está). No domingo chegou finalmente a hora da sala e de pendurar as molduras e as fotos. Também fizemos a limpeza semanal e  esta semana tenho andado a passar a ferro!  Já passei 2 montes de roupa e já arrumei tudo (incluindo as gavetas do pai e a cómoda da cerejinha, que tem quase mais roupa que eu! ) e ainda falta acabar de tratar da minha (separar a roupa de grávida que já não visto e arrumar as gavetas que ainda faltam! )
  • Na casa de banho arrumei melhor o armário e separei medicamentos fora de prazo para a farmácia e até lavei tapetes na máquina!
  • Ainda está a faltar organizar o quarto da princesa, mas ainda vai ser esta semana!
Acho que as férias me fizeram mesmo bem também nesta coisa da produtividade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...