sábado, 19 de setembro de 2015

Férias 2015 #parte 1

Regressámos no dia 31 de agosto e passei uma semana a pôr a casa e as roupas em ordem! Se a bebé falasse ao dia 5 de setembro diria isto...
Ele liga-me e diz-me: 'Bom dia amor. Prepara as coisas que vamos de férias!'
Eu: 'O quê? Quando?'
Ele: 'Sexta feira ou sábado de manhã'
Eu: 'Fixe! E quanto tempo?'
Ele: 'Duas semanas!'
Eu: 'Que bom!!'
Entretanto envia-me uma mensagem a dizer que afinal eram 3 semanas e que só voltava ao trabalho em setembro! Foi uma surpresa mesmo boa :)!

Tendo em conta que isto foi na 3ª feira, dia 4 de agosto e a sexta era já a seguir, no dia 7, previam-se uns dias de muitas coisas para organizar. Arrumar a casa, esvaziar o frigorífico (e tínhamos ido às compras na 2ª, por isso a minha irmã ficou com o frigorífico dela recheado com as nossas coisas para não se estragar nada!), deixar as contas pagas e tratar da renovação dos vistos de residência e o mais importante de tudo: fazer as malas!
Tive de fazer as malas para os 3 porque o pai esteve sempre a trabalhar (bem, escolheu a roupa que queria levar e arrumou-a na mala, mas control freak como sou, fui verificar para ver se não faltava nada e ainda arrumei o necéssaire lá dentro) e foi uma aventura fazer a malinha da princesa! Uma mala pequena para cada um pareceu-me a melhor solução e realmente foi mesmo e cada um com a sua bolsa de higiene. A Luísa ainda não tinha nenhuma, e acabei por lhe comprar uma na Primark (há de aparecer aqui em breve!). A minha mala foi terminada na sexta feira à tarde mesmo antes de irmos... a mãe fica sempre para o fim, não é?

Depois de tudo tratado e as orientações dadas a um amigo para vir cá dar comida aos bichanos e aos peixes, saímos na 6ª feira depois de comermos qualquer coisa de jantar. Fomos de carro e foi uma viagem loooonga (os quase 2 mil quilómetros parece que nunca mais acabam e o coração só serena quando entramos em Portugal), mas a princesa portou-se muito bem.
Apanhámos muita chuva e fila em França, mas correu tudo sem percalços (contávamos parar para dormir em algum Ibis pelo caminho, mas acabámos a dormir algumas horas dentro do carro e a cereja na alcofa) e o melhor de tudo foi sabermos que íamos fazer surpresa aos nossos pais.
Em casa dos meus sogros foi histeria total porque ainda não conheciam a neta! Estivemos uns dias por lá e depois rumámos a sul. Entretanto eu estava tão feliz que contei à minha mãe por telefone que estávamos em Portugal e que iríamos aparecer em casa dos meus pais em breve. Acho que foi um dos telefonemas mais emocionantes dos últimos tempos, depois do telefonema a avisar que a princesa já tinha nascido!
No Norte fizemos muita coisa, mas basicamente o nosso tempo foi passado a recuperar horas de sono, a tomar banhos no rio, a passear, a conviver com a família e a tornar a nossa cerejinha oficialmente cidadã portuguesa.

Eu nunca tinha sentido que estava mesmo de férias como este ano. Fomos de viagem, estivemos a aproveitar bem o tempo em família e houve muitas primeiras vezes de coisas boas da Luisinha. Não houve assuntos para resolver nem preocupações a perturbar e houve tempo para quase tudo o que queríamos fazer! Foi mesmo bom :)

2 comentários:

  1. As tuas férias foram cheias de coisas boas, nao fossem as primeiras férias ao lado da princesa Luisinha 👶🏻 !! De certeza que ficam para sempre na tua memória !! Adoro ler o que escreves 😉 e gosto ainda mais da energia que transmites!! Beijinhos 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh, obrigada :) as férias foram mesmo maravilhosas e ainda há muito para contar! Nós achamos que as férias nos fizeram muito bem a todos :) nós ficámos mais relaxados e a princesa mais crescida!
      Esta energia às vezes está em modo off, mas normalmente sou sempre assim ;)
      Beijinhos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...