sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Não acredito em nada disto! #1

Quando as pessoas começam a mandar bitaites e a dar conselhos que ninguém pediu sobre o crescimento da minha filha ou a maneira como eu e o pai nos relacionamos com ela só dá vontade de partir para a violência. 
'Eu acho que é fome!'; 'Está com soluços, deve ter a fralda suja!', 'Então, mas ela já não mama?!', 'ohhh.... coitadinha! Tantas cólicas! Tu não lhe fazes massagem na barriga?'; 'O quê? Ela adormeceu ao teu colo?'


Menos, muito menos! Metam a viola no saco que ninguém perguntou nada e tudo o que nós fazemos é porque achamos que é o melhor para ela!
É verdade que ninguém nasce ensinado e a maternidade é o trabalho mais difícil do mundo (e o mais recompensador, também) e há conselhos úteis e muito práticos que cá tem filhos de outra idade sabe e nos pode transmitir, mas há tantas maneiras de dizer as coisas sem sermos intrometidos.

Eu não acredito no mimo a mais nem no colo a mais, mas acredito que se substituirmos o nosso afeto e o nosso tempo por bens materiais é óbvio que não vai correr bem, agora não dar mimo e colo aos nossos filhos quando estão rabugentos ou com sono é coisa impensável para mim. Se a minha filha precisar de mim, estarei sempre disponível para ela ♡
Ainda agora está a dormir ao meu colo porque precisa de mim e do meu abraço e do batimento do meu coração. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...