quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Novidades do planeta de baby cérise #10: o pré-parto

via

Nunca me senti muito preparada para ser ser mãe, mas para o parto ainda me sentia menos. .. apesar da ansiedade em conhecer a nossa filhota, vivi o último mês relativamente tranquila e muito zen, muito mais do que esperaria!

Diz-se que à terceira é de vez e, no que toca ao fim da gravidez, comprovou-se mais uma vez. Às 36 semanas de gravidez, a minha médica assistente achou que os valores dos batimentos cardíacos da pequena não estavam muito bem na leitura que o ctg fez e nas ecografias também era provável que a cerejinha não fosse tão pequena assim. Fui ao hospital quase de urgência e queriam ficasse lá para observação. Achei que me sentia bem e tinha o pressentimento de que a bebé ainda não queria nascer nesse dia. Consegui um acordo com a parteira e vim para casa com a indicação para voltar ao hospital no dia seguinte para medirmos novamente os batimentos cardíacos e fazermos nova ecografia. Tudo tranquilo e a recomendação para ter a mala pronta (o que ainda faltava ficou logo a jeito nesse dia enquanto esperava pelo marido!).
Na semana seguinte, segunda ameaça, mais ou menos os mesmos motivos anteriores, e um pouco mais de preocupação no hospital porque também lá nas ecografias se previa uma bebé grandinha. De qualquer forma, nem sinal de vontade de vir ao mundo da minha bebé. Casa e descanso e consulta marcada para dia 25, o dia previsto para o parto.Fui grávida e já não regressei a casa sozinha. Fiquei internada para indução do parto e a partir daí deu-se início ao momento mais mágico de toda a minha vida! 

4 comentários:

  1. E a cerejinha veio para mudar a tua vida para sempre:))

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Espero que esteja tudo a correr lindamente com todos. Beijinhos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...