quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Das rotinas* cá de casa!

Cá por casa a malta acorda cedo, acorda o pai que vai trabalhar, acordo eu que tenho o sono cada vez mais leve e gosto dos dias prolongados, e acorda a princesa que bebe o primeiro biberão sempre antes das 7. Gosto destes nossos acordares com calma em que penso em como é que vou organizar o meu dia e nas coisas que tenho para fazer. Aproveito o silêncio e o despertar ainda escuro do dia para fazer algumas tarefas domésticas rápidas (pôr a roupa a lavar ou tirar a loiça da máquina ou arrumar alguma coisa que tenha ficado desarrumada do dia anterior!) e entretanto preparo o pequeno-almoço que é normal comer à secretária quando a cerejinha já está a dormir a primeira sesta da manhã logo a seguir ao biberão.

De manhã tenho perdido demasiado tempo a fazer muita coisa que não me enriquece nada, como por exemplo demasiado tempo nas redes sociais em vez de ler ou de organizar as fotos do álbum dela ou fazer exercício ou várias outras coisas (mas isso vai mudar! Post para breve...) e entretanto o tempo vai-se passando e chega a hora de almoçar. Normalmente organizo sempre o jantar a contar com o almoço do dia seguinte para mim e para o marido, mas quando tenho mesmo de cozinhar, nunca cozinho comida só para mim, faço sempre a sobrar para outra refeição ou para mim ou para ele levar e não me chateio tanto (se há coisa que me enerva é cozinhar só para mim...), mas quando tem mesmo de ser, uma salada e atum ou wrap de fiambre e queijo e está feito.

De tarde tenho tido demasiado tempo livre, mas não tenho lido grande coisa... tenho aproveitado para ir compondo o quarto da princesa (estou fã de lojas do facebook e estou há espera de umas quantas encomendas de cortinas, roupa de cama, brinquedos e cestinhos e até do tapete dela!) e vou mantendo a casa sempre arrumada para ser mais fácil de manter.
À noite a partir das 6.30 (hora a que o marido costuma chega a casa) é tempo de família a 3, há banhos para tomar, jantar para fazer ou para terminar e a cozinha para arrumar. Depois do jantar, arruma-se a mesa e a cozinha num instantinho e depois lava-se os dentes e a cara e pentea-se as melenas e depois todos para o sofá. Último biberão à princesa (normalmente é o pai que dá banho e o leite à noite) e ela adormece e nós o mais tardar às 22.30 estamos a dormir e no dia seguinte regressa a rotina!

Há dias em saio de casa para ir dar uma caminhada (principalmente com a companhia da minha querida irmã e do meu sobrinho), e às vezes vou às compras à cidade ou à vila e a Luísa colabora bastante, mas quanto menos saio, menos vontade tenho!

A rotina é uma coisa engraçada, há dias em que detestamos tudo o que é igual aos outros dias, mas há dias em que é só isso que apetece, aquele sentimento de estarmos em terreno conhecido e fácil para todos!
Não quero imaginar quando voltar ao trabalho em que vou ter de rever isto tudo e me habituar às outras rotinas e agora com a pequena...
*Isto foi escrito antes de ter começado o mestrado, porque agora perco muito menos tempo a fazer coisas que não interessa e consigo manter a casa arrumada na mesma! Funciono muito melhor com muito que fazer :) e os trabalhos para escrever estão aí a chegar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...