segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Férias 2015 #parte 5: as coisas boas das férias

O outono está a chegar em força e gosto de me ir lembrando das muitas coisas boas das férias! O que é que aconteceu desta vez?

  • Tempo: muitas horas de qualidade em família para conversarmos, para fazermos planos, para relaxarmos. E não só a nossa pequena família de 3, mas também com os nossos pais e com a família mais alargada.
  • Vá para fora cá dentro: os 2 dias de férias no Algarve com os meus pais e os passeios que fizemos. Há anos que não passava férias com eles (ficar a  dormir em casa deles enquanto eles trabalham não é nada porreiro e não são férias com eles!) e foi tão bom! Fomos passear a Lagos e recomendo mesmo a zona do centro histórico. É tão bonito e tem lojinhas tão simpáticas!
  • Comida: ahhh meu rico peixe! Comi peixe e marisco do bom, qual peixe ranhoso congelado aqui da Suíça!? Sopa de peixe fantástica na Ericeira (este restaurante é espetacular!) e bife de vaca arouquesa, sardinhas, picanha e petiscos no Algarve e uma bola de berlim de alfarroba de lamber os dedos! Em Lagos os meus pais vão sempre à Adega da Marina e adoramos! E em Portimão a Dona Barca também nunca falta! Também fomos ao Mercado da Ribeira e depois de experimentarmos os hambúrgueres do Honorato quem é que diz que quero comer outra vez hambúrgueres noutro sítio?! Adorei! E para rematar, um gelado do Santini! E é claro que houve sushi no Arigato no Parque das Nações (e que vontade de voltar lá!) E comparando os preços dos restaurantes em Portugal com os aqui da Suíça, lá dá é vontade de ir jantar fora todos os dias!
  • Tratamentos de beleza: desta vez não cortei o cabelo, mas tive tempo para andar com as unhas arranjadas e pintadas e com a depilação em dia. Ainda comprei um creme bom para as estrias e das 3 vezes que fui à esteticista (nunca consegui fazer tudo no mesmo dia...) vim de lá muito mais leve!
  • Revistas e livros: Trouxe quilos das minhas revistas preferidas (a Luxwoman e a Ativa e outras tantas que deram para encher um saco grande!) e fui à Fnac comprar livros, mas desta vez só veio para mim e 2 para oferecer (mas trouxe muitos lá de casa e da minha irmã que ainda não li!)
  • Música e cinema: Não fui ao cinema (foi a única coisa de que fiquei com pena de não ter feito!), mas terminámos as férias com um concerto do Anselmo Ralph na Feira de S. Mateus e foi mesmo giro!
  • Compras: claro que não podem faltar as compras em Portugal, mas já falei sobre isso aqui!
[boneca de neve, este post foi a pensar em ti e no teu post das coisas que fazes sempre que vais a Portugal!]

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...