quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cenas de uma trabalhadora estudante #IX

Começo sinceramente a achar que foi um passo maior que a perna isto de me inscrever no mestrado com um bebé pequenino! Tenho sempre trabalho da escola para fazer a acumular com as tarefas domésticas do costume, mais a bebé e o mestrado fica para o tempo que sobra, que não tem sido nenhum...
Depois do jantar não consigo fazer nada que exija raciocínio lógico porque a minha cabeça está sempre estoirada e sinto-me sempre exausta! As horas a que funciono melhor e sem interrupções são as da manhã cedo, entre as 6.30 e a hora em que a cerejinha acorda (ultimamente anda pelas 9.30/ 10), por isso ss tarefas domésticas vão mesmo ficar para 2° plano para conseguir despachar trabalho (corrigir testes e trabalhos e fazer avaliações) sem interrupções do pai ou da filha! Isto partindo do princípio que consigo acordar a essa hora, tendo em conta que raramente consigo ir dormir antes das 23.30 ou meia noite...

4 comentários:

  1. Olá
    Antes de mais, um excelente ano de 2016.
    Tenho de te dar os parabéns pela coragem que eu jamais teria. É preciso muita organização para conseguir conciliar tudo.
    Não quero ser desmancha prazeres mas, pela minha experiência, o trabalho com as crias (assim como a atenção que exigem, para além daquela que efectivamente necessitam) aumenta exponencialmente à medida que vão crescendo. Por isso, esta foi certamente a altura certa para iniciar a aventura que vais superar, de certeza, com tanta determinação. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana,

      Às vezes acredito que foi uma boa ideia, porque sinto que estou a aprender, mas depois quando chegam os trabalhos e os prazos ficam apertados ou até superados e os trabalhos sem estarem feitos, já não sei se conseguirei cumprir com o que quero fazer! Vamos lá ver como corre este semestre!
      Obrigada pelas tuas palavras e um ótimo 2016 também para ti!

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. É de uma enorme coragem, mas continue ate ao fim! Que tal pôr o pai a ajudar nas tarefas domesticas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há coisas que o pai faz, mas há outras tantas que sou só eu que faço, mas parece-me que tenho de deixar de me preocupar tanto!

      Beijinhos e obrigada pela visita! Sê bem-vinda!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...