quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Coisas do meu trabalho a não esquecer #19

Um dia destes, a minha irmã perguntou-me se eu não estava com saudades de voltar à escola depois das férias do natal. Depois começámos a falar de outra coisa é já não lhe respondi, mas fiquei a pensar nisso e é triste a resposta, mas não, não tinha saudades. 
Há anos que dou aulas, e já houve anos muito difíceis, mas este regresso ao trabalho está a ser particularmente penoso. Apetece-me tudo menos corrigir testes e fazer avaliações  (felizmente que já me vi livre dessa etapa agora do 1° semestre!) e deixar a minha filha com o pai para ir apanhar o comboio para a escola, nunca me apetece. 
Quando estou na escola, o tempo até passa depressa, mas passo o tempo a ser 'polícia dos comportamentos' em vez de dar matéria e há  dias em que é horrível sentir que afinal não sou uma professora assim tão boa!
Há miúdos que querem desistir porque eu grito (algum motivo hei de ter, não é?), pais que não se interessam muito e outros que já não têm mão neles e outros que me pedem satisfações das notas. Há de tudo, como na farmácia e é um desgaste enorme para a minha cabeça cansada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...