sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Das leituras #23 - também é coaching!



Ouvi falar deste livro numa das sessões de coaching com a Anita e fiquei com a pulga atrás da orelha. Não gosto particularmente da Anatomia de Grey, mas sabia alguma coisa sobre a Shonda Rhimes para ter curiosidade em saber o que é que aconteceu de tão extraordinário na vida dela para haver um livro dedicado ao Sim e à aceitação de desafios.
E gostei muito! Revi-me em tantas, tantas situações e fiquei com muita vontade de dar uma volta à minha vida!

"Quanto mais brinco, mais feliz sou no trabalho. Quanto mais feliz sou, mais descontraída fico. Quanto mais descontraída fico, mais feliz me sinto em casa. Realmente é só amor."
"Perdermo-nos não acontece de repente. Perdermo-nos acontece um não de cada vez. Não a sair esta noite. Não a rever aquela colega da universidade. Não a ir àquela festa. Não a tirar férias. Não a fazer uma nova amiga. Perdermo-nos acontece um quilo de cada vez."
"Posso dizer sim, quero ser bem-sucedida nisto. Ser saudável. Viver uma vida longa por mim e pelas minhas filhas. Quero sentir-me bem. E quando disser isto, tenho de assumir e fazer o trabalho sem me queixar e aceitar que vai ser duro. Porque é mesmo assim. Trabalho. Trabalho duro."
"Não estou a dizer que a maternidade não deva ser elogiada. Deve ser elogiada. A maternidade é maravilhosa. Estou a fazê-lo. Acho que é fantástica. Há todo o tipo de formas e razões pelas quais as mães podem e devem ser elogiadas. Mas por cultivar um sentido de invisibilidade, martírio e incessante trabalho não reconhecido e não louvado? Isso não são razões."
"Pessoas felizes, completas, são atraídas para pessoas felizes, completas, mas nada torna uma pessoa tóxica mais infeliz e destrutiva do que uma pessoa feliz, completa."
 "Não tinhas alegria. O que fazias era dormir. Literal e metaforicamente. Estavas a dormir. A vida é curta. A tua parecia muito, muito curta. E agora estás totalmente transformada. Estás viva. Estás a viver. Há pessoas que nunca fazem isso." 

2 comentários:

  1. É sempre bom encontrar algo que nos inspira. Eu tenho andado muito preguiçosa no que diz respeito à leitura (eu, que sempre li imenso!) mas vou andar de olho nesse livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para este ano quero ler mais e este foi uma ótima escolha! É assim uma espécie de auto-ajuda em forma de diário, mas de uma forma divertida e é levezinho. Lê-se muito bem, mas fala de coisas sérias e importantes de uma forma que nos faz pensar!
      Se precisar de pensar na vida, recomendo mesmo!
      Beijinhos*

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...