quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Someone dixit #12 - Ainda das resoluções para 2017

"Não há resoluções de ano novo, nunca resultam. Mas há sempre intenções. E a minha é ser mais feliz. Não que não seja, mas distraio-me. Quando tenho coisas que me pesam, distraio-me e não aprecio as coisas boas como merecem. Dou por elas, sei que são momentos bons mas não me foco; tenho a cabeça noutro lado qualquer, um bocadinho mais escuro e não vejo bem. E sei que é estúpido, estou a olhar para o momento, reconheço-o como um dos que quero e vou guardar e não me toca. Acho que construímos uma parede transparente de distanciamento entre nós e aquilo que nos está a moer o juízo naquele momento e a parede não desaparece quando olhamos para o resto. É um dilema tramado: para apreciar os momentos felizes temos que levar com o embate sem protecção dos menos bons, que não há botões de liga e desliga, consoante dá mais jeito.

A minha intenção é ser mais feliz mas se calhar vou ter que deixar de pairar sobre o que me dói. Não é nada simples."

Muito, muito bem escrito daqui!



Sinto-me muito desfocada, acho que é isso.  Perco-me nas tarefas domésticas, na imensidão de tarefas sempre inacabadas e dos montes de roupa para passar. Perco horas sem dormir a pensar no que tenho para fazer no dia seguinte e é óbvio que no dia seguinte estou exausta por não ter dormido. Distraio-me muito, os meus pensamentos fogem, voam, perdem-se, sem que os consiga controlar.
Tiro fotos e faço álbuns para imortalizar os momentos importantes, ou até mesmo os pequenos momentos que aquecem o coração. Escrevo um caderno à princesa sobre os primeiros meses da sua vida, para servir de memória futura e impedir o esquecimento. Aponto coisas na agenda e rascunhos no blogue, principalmente para não me perder na vida de todos os dias, mas isto é uma luta.
Luto contra o ritmo dos dias, contra a falta de memória, contra a escravatura dos afazeres e das rotinas. Eu bem que tento mudar as coisas, mas isto é tudo mais pesado do que aquilo que consigo levar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...