terça-feira, 14 de março de 2017

Do coaching #3

via
Acho que no dia da mulher não precisamos de presentes, precisamos de refletir sobre as desigualdades de género e de nos valorizarmos enquanto mulheres com todas as nossas caraterísticas! 
Foi uma coincidência, mas no dia da mulher fiz uma sessão de Skype sobre roupa e com o maior destralhamento da minha vida com a melhor coach de sempre - a Anita. Até pode parecer fútil, mas concordo plenamente com o que diz a Helena Magalhães no seu blog The Styland. Ela fala sobre cremes, maquilhagem e perfumes, mas podia falar de roupa, que o foco é o mesmo!
Mas o que eu costumo dizer - e partilhei na Beauty Talk - é que sem esses cremes, perfumes e batons nenhuma de nós sairia de casa com a mesma confiança com que sai todas as manhãs. Porque algo tão sem importância como um creme, um perfume e um batom tem o poder de mudar por completo a forma como nos sentimos e vemos.
Para mim, é uma arma de mudança exterior que tem muito mais impacto no interior.

Quando eu digo que a beleza é uma arma de empowerment refiro-me exactamente ao impulso de segurança com que nos enche.
E realmente o  modo como nos vestimos e como nos apresentamos ao mundo mostra muito mais de nós do que o que pensamos! E eu não ando contente com a minha 'embalagem', com a forma como normalmente me visto. Sei que tenho bastantes quilos a mais e sei perfeitamente as causas disso e as consequências também, mas tenho de gostar do meu corpo em todos os momentos da minha vida, para conseguir seguir passar uma imagem mais aproximada daquilo que eu sou.
Na sessão destralhei sem piedade e no fim senti-me feliz. Roupa velha, apertada, que não fica bem tudo fora. É verdade que tenho um saco de roupa para pôr na arrecadação à espera de melhores dias (ou seja, daqui a uns meses é para dar uma volta a ver se alguma coisa serve e se continuo a gostar!)
Entretanto na 6a fui às compras e supostamente ia comprar coisas para mim, mas aconteceu o que eu já esperava. O que gostei não me servia e houve muita coisa de que não gostei e sei que não me ia ficar bem...
Uma frustração! Comprei coisinhas fofas para a minha filha, como de costume, e vim sem nada para mim! Também não ajuda aqui perto não haver propriamente muita escolha de roupa! No centro comercial há a H&M, a C&A e pouco mais.
Fiquei triste e desiludida...

2 comentários:

  1. Como deve ter sabido bem esse sessão de 'destralhamento'! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também ando a destralhar! E sim, concordo a 100% contigo, há coisas que parecem futilidades mas não são, a forma como cuidamos de nós próprias e nos vestimos faz toda a diferença! Ultimamente, quando quero fazer comprar, tenho recorrido a lojas online. Ir às compras nas lojas dá-me preguiça e cansa-me muiiito xD Nos sites não tenho desculpa e ainda por cima aproveito códigos de promoção. Win-win! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...