via |
Anyway, este ano fui ficando entusiasmada com a ideia de fazer parte de um clube literário e quando dei por isso já andava aí cheia de coisas giras para ler, ou seja, ler em cada mês um livro segundo o tema de cada um dos grupos. Não sei se será possível, mas quero muito cumprir e ao mesmo tempo ler muitos dos livros que tenho cá em casa.
Então os grupos que me entusiasmaram foram:
- #umadúziadelivros da Rita da Nova (temas giros e escolhidos pela Rita e que me vão dar que fazer: mas como raio é que eu descubro os livros publicados no ano em que nasci??)
- #umlivrodebaixodaasa da Joana Clara do blogue 'Às Cavalitas do Vento' (temas a desvendar ao longo dos meses) e há playlist no Spotify e é tão gira!
- #pnl2027 '12 desejos de leitura para 2019' (não trata temas, mas sim géneros literários e isto já me deu que pensar, porque já não vou conseguir cumprir janeiro... não tenho ficção científica em casa...)
- #thebibliophileclub (clube fundado por 3 bloggers com temas também a desvendar ao longo do tempo)
Posto isto, significa que serão 4 livros por mês e isso não é impossível, mas é difícil, tendo em conta que estarei em casa com os miúdos a tempo inteiro até agosto. Ainda assim, vou tentar e já andei a pensar em algumas ideias para ler mais e gastar menos:
- priorizar sempre os livros que já tenho em casa (ler pelo menos 4 e só depois comprar novos, mas já sei que vai ser difícil!)
- dar preferência a autores portugueses e lusófonos
- acabar de ler os que já comecei algures no passado
- pedir emprestado à minha irmã ou a amigas
- trocar livros que já li com outras pessoas
- listar os livros todos por ler num caderno bonito e ir riscando sempre os lidos
- usar sempre o Goodreads para manter um registo atualizado!
- escrever um post por mês sobre o projeto de leituras deste ano e falar sobre os temas dos clubes, livros que escolhi, o ritmo das leituras e outras tantas coisas :)
Vamos lá ver como corre este projeto!
Sem comentários:
Enviar um comentário
E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)