quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Porto - dia 2 (domingo)

Um acordar com a luz da manhã a entrar pela nesga da janela da mansarda só pode prenunciar um bom dia. Um banho revigorante e o pequeno-almoço no hotel e lá partimos para o único dia inteiro na cidade. Seguindo a sugestão da art.soul pensámos em ir a Serralves de manhã. Chegámos cedo de mais e os portões ainda não tinham aberto, por isso fomos acordar melhor com o marulhar do mar. Direito à Av. da Boavista, chegámos à Rotunda do Castelo do Queijo e adorámos o movimento no calçadão logo pela manhã. Ele era corrida e ciclismo e skate e voleibol e futebol de praia e street surf e caminhadas. Até eu fiquei cansada:)
Parámos em Matosinhos e fomos andando um bocado por ali a tirar umas fotos. Obviamente que não nos encaixámos muito com as pessoas que estavam a ginasticar por lá, porque apesar de estarmos de ténis, não tínhamos roupa de desporto e a máquina fotográfica denunciou-nos como turistas!

Entretanto, Serralves chamou por nós e já que ao domingo de manhã a entrada é grátis, fomos apreciar os belos jardins e o Museu (post já a seguir).
Almoço também seguindo a sugestão da querida art.soul, com a vista panorâmica da praia aos nossos pés no Cufra no Edifício Transparente. Almoçámos uma francesinha e um bife picado (vulgo hamburguer) que nos deram muita energia para calcorrearmos o Parque da Cidade.
Também fomos ao Castelo do Queijo apreciar a vista da praia.
Durante a tarde andámos a ver montras e passeámos imenso nos jardins do Palácio de Cristal e ainda visitámos a Feira do Livro que decorria no Pavilhão Rosa Mota.
Resultado: ficámos cada vez mais maravilhados com a cidade e até falámos em mudar-nos para lá!
(fotos do R.)

3 comentários:

  1. as fotos estão uma delícia!
    "olhaste" para a minha cidade com o coração.
    que máximo!

    beijo

    ResponderEliminar
  2. E pronto, já fico com uma perspectiva mais em pormenor do que por lá andaram a fazer. E sim, estou com cada vez mais vontade de ir lá!

    Imperdoável que não tenhas incluído sequer uma foto da Lello, daquelas fabulosas que eu já vi algures! :P

    ResponderEliminar
  3. art.soul: As fotos são do R., o maridão. Já disse que ele tem imenso jeito para a fotografia:)?
    Sabes, que se gostarmos muito de alguma coisa, torna-se fácil entrarmos no espírito!

    Anna: Estamos cá à tua espera amanhã à noite para te contarmos em pormenor a nossa viagem! Bem, as fotos da Lello já estão no fb. Por cá escolhi as mais emblemáticas.

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...