Isabeli Fontana em fashion gone rogue |
Outono
Ela adormeceu a pensar que no dia seguinte seria Outono! Não o da sua vida, porque para isso haveria de passar quase uma vida, mas aquele Outono que a mudaria para sempre. Essa consciência obrigou-a a estar atenta a todos os passos em falso, a tudo o que fizesse.
O Outono chegou como ela sempre adorou: as folhas secaram e caíram, o vento soprava frio a fazer lembrar uma chávena de chá à lareira e ela sentiu-se feliz e reconfortada com a vida, apesar da distância e da decisão drástica tomada quase um ano antes.
O tempo passou e a distância tornou-se cada vez maior, parecendo que o amor estava a desaparecer. Ilusão de quem vivia longe demais há tempo demais.
Ela voltou ao sítio onde fora sempre feliz, iludida com todas as recordações, e ainda hoje sonha em conseguir tornar-se a princesa da vida dele. Apesar de tudo...
Primavera
A Primavera já está quase aí, e ela começa a senti-la na brisa da manhã que levanta as folhas já a ganharem uma corzinha. Já viu algures aqui e ali umas flores a despontar na ponta dos ramos. As flores que dão um sorriso à sua boca e lhe inundam a alma de pensamentos felizes.
Porque é na Primavera que tudo acontece, não é? Por acaso ela contraria a Primavera e deixou o princípe beijá-la (ou será que foi ela que o beijou?) mesmo a meio do último mês do ano. Esses tempos foram doces, muito doces. Estão guardados na gaveta das memórias felizes, de onde só saem nos dias tristes em que ele e ela não se entendem e só lhes apetece virar as costas a um futuro maravilhoso. Mas ela ouviu dizer que um passado feliz pode consertar o presente.
Ele é um princípe como já não há, daqueles que sabem o queremos sem sequer abrirmos a boca, só pelo sugestão no nosso olhar. O princípe dela é daqueles com quem apetece estar, que não a troca por ninguém, nem por nenhuma outra coisa. Ela é a princesa dele e ele gosta disso, por isso cuida dela, porque sabe que ela não é uma princesa qualquer. Ela é a princesa que lutou pelo seu princípe.
Esta Primavera é especial, porque soma mais uma (e já lá vão 3) desde a decisão definitiva, que ela tomou. Algures entre Janeiro e Fevereiro do longínquo ano de 2004, há um dia especial em que ela decidiu que queria ser feliz:) Para sempre....
To be continued...
escrevi o 1º em Outubro de 2006 e o 2º em Fevereiro de 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário
E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)