Tenho estado a pensar que nunca na minha vida tive férias a sério, pagas pela entidade trabalhadora e que eu pudesse ir uma semana para qualquer lado. Quando andava na faculdade e trabalhava, tirava as férias na altura das frequências. Quando comecei a trabalhar a sério, tive a empresa, que não me deu folga financeira nenhuma para isso.
Este ano lectivo, estive a trabalhar a recibos verdes, que como todos sabem também não é o ideal para as férias, e agora que estou aqui, o meu contrato é só de 4 meses e meio. Acho que devo receber os valores parciais no final, mas esta angustiazinha de não saber como vai ser a minha vida daqui para a frente impede-me de sonhar muito alto.
E efectivamente, o que me anda a apetecer mesmo é uma semana de férias em qualquer lado. Eu sei que tenho cá o R., mas não é a mesma coisa. E não ajuda muito, eu ter de trabalhar enquanto ele está de férias. E já sei que nunca estou contente...
[e fico um bocadinho invejosa quando leio pelos blogs que a malta vai de férias para aqui ou para ali e eu nicles:(]
Querida Blanche, faz um fim se semna prolongado! Já se tem o sabor a férias ;)
ResponderEliminarEu sei bem o que é trabalhar a recibos verdes. Eu não fico um bocadinho invejosa quando vejo as férias do pessoal, eu fico completamente cheia de inveja... :D
ResponderEliminarEssa ideia de fds prolongado é ótima para retemperar energias. Ou aqueles combinados tipo box de fim de semana. Arranjas 2 e passas 4 dias num cantinho fantástico a relaxar. :)
ResponderEliminarSim, muita gente faz férias fantásticas... agora à custa de quê, nem sempre é claro.
Eu faço férias em Portugal para ver a família... mas podia ser pior, eu sei.
Anima-te e tira 4 dias :)
Beijinhos
Minhas queridas, eu não me posso queixar muito, porque estou num país estrangeiro e tenho muito por onde passear e muitas coisas novas para conhecer:) Mas o queria mesmo, mesmo era férias à séria! Se bem que a ideia do fim-de-semana não seja mal pensada!
ResponderEliminarQuando chegar a Portugal logo se vê o que vamos fazer!
Beijos*