sábado, 11 de junho de 2011

Basta querer…ou como nem sempre é suficiente...

willpower
Esta parte do ‘makes you work’ está pelas ruas da amargura (means - o estudo está difícil!!)e o pior é que eu sei porquê!!

Dizia ontem a uma amiga que me sinto completamente dividida. A minha parte racional e lógica quer muito isto e esta oportunidade por todos os motivos que se possam imaginar – realização profissional e pessoal, melhorias na vida familiar –-> estabilidade na vida financeira, mudança radical na minha vida (já que em Portugal não via grandes progressos) – mas a minha parte emocional está completamente revoltada com estas mudanças todas.

É verdade que me sinto muito corajosa e cheia de ‘sorte’  por ter tido e aproveitado esta oportunidade, mas também é verdade que me estou a penitenciar (perdoem-me as ‘minhas pessoas’ por eu ainda achar isto) por uma  péssima decisão que virou a minha vida de pernas para o ar (desde 2008 a julho de 2010). Os dias em que me sinto triste, depré, chateada ou desiludida e em que só quero mimos e colo sinto que são necessários, para conseguir deixar de me culpar.

Pode ser uma parvoíce completa, mas é o que sinto…e lentamente parece que vou conseguindo fazer isso. Embora sempre com o peso das saudades, das conversas, dos abraços, dos beijos, do conforto da minha casa, das comidinhas boas e dos tempos em família, dos passeios a esmagarem o meu coraçãozito que nestas alturas fica do tamanho de uma ervilha.

E depois dá-me para pensar e não sei se ficar aqui é mesmo o que quero. Se quero voltar para Portugal para todos os que amo, se faz sentido contrariar quem me diz em jeito de brincadeira séria ‘espero que a prova não te corra bem…’ só para poder ter-me lá.

Já sei que não avançarei enquanto estas dúvidas me assaltarem, mas a prova está marcada e vai ser feita. E depois os resultados dirão o que vai acontecer…e posso sempre desistir a qualquer momento…como se eu fosse de desistir...

4 comentários:

  1. Querida Blanche, toma a decisão mais acertada para ti e para os teus.
    Por vezes parece que tomámos uma má decisão no início, mas depois passado algum tempo até se revela uma óptima, via...
    Beijinhos e muita força .

    ResponderEliminar
  2. Na minha modesta opinião, de quem pouco sabe da vida, acho que deves focar-te na prova e dar o teu melhor, independentemente das dúvidas que te assombram. Depois, com a certeza de que fizeste tudo o que podias, podes sempre desistir se não aguentares o aperto no coração... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Razão versus coração... Estás num dilema querida Blanche, e eu, como balança assumida, nem me atrevo a opinar! Apenas desejo que tenhas lucidez e clarividência para decidir o que for melhor para ti!

    Estou a fazer figas! :))

    ResponderEliminar
  4. Depois dou notícias da decisão:) ter de decidir sem ter os pratos todos na mesa é difícil. Amanhã vai ser a prova, portanto esperam-se desenvolvimentos em breve!

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...