terça-feira, 19 de julho de 2011

Dos laços

via

'Cativar é criar laços' in O Principezinho Antoine de Saint-Exupéry 
Desde que cá estou que já quase arranjei uma nova família. Tenho 'pais adotivos' que me deram cama no primeiro fim de semana que cá passei sem me conhecerem de lado nenhum e que são o máximo.
Há duas senhoras que são irmãs que são as minhas 'tiazinhas', divertidas à brava e que simpatizaram imenso comigo e que me disseram várias vezes que têm pena que me vá embora.* Há planos para nos encontrarmos em PT.
Sinto que os meus alunos são os meus 'filhos adotivos' porque me preocupo com eles, com a vida deles, não só na escola portuguesa e estou realmente preocupada com a situação no próximo ano letivo. Se se vão adaptar bem à nova professora, se vão conseguir ir às aulas por causa da alteração de horário, se não vão ficar desmotivados...

Penso demais, já sei, mas gosto de criar laços com as pessoas. É isso que me motiva!

* supostamente hoje íamos tomar café, mas acabei por jantar lá em casa, andámos a ver as minhas fotos do casório que tenho no livro das caras e 'apresentei-lhes' a minha família. Fartámo-nos de rir com as peripécias que me foram contando sobre a vida de trinta e tal anos por terras alemãs e ainda tive direito a assistir a um episódio dos 'Morangos com Açúcar' (minha querida M., eu acho os episódios de verão de todas as séries a repetição uns dos outros... tenho razão ou não?). Também vi o Jornal da noite da TVI cuja notícia principal foi a saída do hospital da atriz Sónia Brazão. Fico contente que a senhora esteja melhor de saúde, mas havia necessidade de repetir isso até à exaustão dos espetadores?? Relembrei hoje porque é que não vejo tv portuguesa há 4 meses e ainda não tenho saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...