domingo, 11 de setembro de 2011

Estava tão bem...

via
A minha mãe tem o condão de me deprimir os dias quando começa a falar de empregos e de trabalhos e de candidaturas e currículos. 
'Porque é que não fazes mais? Para termos alguma coisa temos de ir à luta' diz-me ela e a mim só me apetece chorar...penso nos meses em que estive na Alemanha e e que foi a única altura em que não a ouvi dizer-me isso, porque foi o tempo em que ganhava bem para os parâmetros dela. 
Eu sei que o dinheiro faz muita falta a toda a gente e que há coisas que ainda tenho de resolver na minha vida, mas corta-me o coração e tira-me o ânimo quando ela me diz para procurar um trabalho a sério, mesmo que não seja na minha área. Um trabalho a sério?? Mas que raio de coisa é essa? Será que ser professora freelancer não é um trabalho sério? 
Eu adoro ser professora e sinto-me realizada com isso. Sei que as coisas não estão fáceis para ninguém, por isso acho que é preferível trabalhar a recibos verdes em vez de ser professora desempregada, como os 37 mil colegas que ficaram sem colocação este ano.
Há várias janelas que espero que se abram em breve e tenho sempre fé que o dia de amanhã me vai trazer boas novidades, mas a minha mãe não consegue ficar contente com isso...Porquê? E já não é só de agora, infelizmente....

Parece-me que ter trabalhado na Alemanha foi bom por muitos motivos, e por este também, já que me sentia muito mais descansada e menos stressada do que agora. E tenho pena que a minha mãe contribua para isso. Eu sei que ela quer o meu bem, obviamente, mas há coisas difíceis de engolir...
E quando ela me começa a perguntar o que é estou a fazer e que já fiz em casa é coisinha para me irritar sobremaneira! Tenho a certeza que acha mal estar no sofá a aproveitar o domingo. Sei que tenho coisas para fazer, mas estou em minha casa, por isso posso seguir o meu ritmo, não?

Agora estou irritada e antes do telefonema estava tão descansada!

3 comentários:

  1. Às vezes custa lidar com os pais. Só querem o melhor para nós, mas nem sempre nos deixam escolher o que entendemos por melhor e sonho nosso.

    Acho que deves batalhar mais na tua área e procurar na direcção que te realiza.
    Caso haja algo temporário noutra área e entendas por bem... vai. Caso contrário, busca o que gostas. E o que gostas é ensinar!

    Desliga o telefonema da tua mãe da cabeça.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Imagino que, neste momento, não consigas abstrair-te do que a tua mãe disse, mas tenta não pensar no assunto. A vida não está fácil para ninguém e, se sentes que estás bem, não faz sentido estar a fazer algo que não gostas.
    Coragem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @Pusinko: Eu sei que ela só quer o melhor para mim, mas às vezes isso é difícil de engolir...Eu sinto que não estou a trabalhar, sabes? E é isso que me chateia, porque a minha mãe podia valorizar-me um bocadinho mais...

    @teardrop: Claro que é isso que eu acho, se não fico feliz a fazer alguma coisa, mais vale não fazer...Eu sei que a vida está difícil e que não há espaço para grandes escolhas nem podemos ser esquisitos, mas se posso enviar cvs para a minha área e ver o que aparece, não vou deixar de o fazer só porque a minha mãe me chateia, certo?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...