sábado, 6 de novembro de 2010

ora vamos lá recapitular...

Hoje a minha mãe disse-me 'podes nem sequer ter jeito para ser professora e teres jeito para outra coisa qualquer!' Ce vero, mas acho que já vai um bocadinho tarde!
Toda a vida quis ser professora, tirei o curso, fiz o estágio e já estou no ensino há 3 anos. Eu sei que tem sido tudo na base das substituições, mas ainda assim já tive oportunidade para trabalhar em várias coisas: 3º ciclo, Secundário, explicações e este ano continuo com explicações, 1º ciclo e curso de inglês.
Claro que eu sei que a vida não é fácil e que tenho contas para pagar como toda a gente, mas a verdade é que me realizo a fazer estas montanha de coisas ao mesmo tempo, se bem que a organização muitas das vezes seja escassa. O que a mim me interessa é a minha realização não só profissional, mas também pessoal e isso tenho conseguido obter de várias maneiras, através das pessoas que conheço nos vários sítios onde trabalho/ trabalhei, com os alunos que vou tendo pelo caminho, com as várias tarefas que tenho de desempenhar.
O que me parece que a minha mãe me quis dizer é que podem haver outras coisas que também me realizem e que eu não estou a explorar outras hipóteses. Realmente não, mas nunca é tarde! Posso entretanto tentar perceber se tenho jeito para fazer ponto cruz ou se para cavar batatas!!

P.S. - Tentei escrever num tom neutro, mas só me apetece dizer aquelas coisas feias....acho que em vez de me apoiar, às vezes ainda me empurra mais para baixo!

2 comentários:

  1. B. Cérise, estando as coisas como estão, para os lados do ensino, não farias mal em tentar outras saídas ;)

    ResponderEliminar
  2. ola miss B.,
    acho que, o que a tua mae queria dizer, era que te podes realizar nao so com o ensino mas com outras coisas. Caso, num dado momento da tua vida, nao consigas dar aulas/explicacoes, podes na mesma realizar-te profissionalmente com outra actividade. Ha um ditado que diz: "importante nao e fazer o que se gosta, mas sim gostar do que se faz"
    sofia

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...