terça-feira, 25 de outubro de 2011

Já 3 meses?

Como é que é possível já se terem passado 3 meses desde que saí da Alemanha  no dia 25 de julho? Escrevi este texto durante a minha viagem e ainda não tinha ficado escrito aqui, portanto não há maneira melhor do que comemorar a efeméride do que deixar as aventuras desse dia para a posteridade!


Esta minhas viagens são sempre uma aventura! Primeiro é porque não me deixam dormi. Abri a pestana às 7 da manhã depois de uma noite mal dormida e cheia de sonhos. Andei nas últimas arrumações, a abrir gavetas e verificar tudo para não me esquecer de nada. Ainda assim, quando a minha boleia chegou ainda tinha uma mochila pendurada atrás da porta de que me ia esquecendo.

Deixaram-me as malas e a mim na estação para quase duas horas de viagem de comboio. Chego à estação do aeroporto e se tivesse vertigens ou medo de andar de teleférico estava bem lixadinha da minha vida. em Düsseldorf a ligação estação-aeroporto é feita por teleférico. Eu só me apercebi quando já lá estava dentro, mas como para mim não crise, siga a viagem.
 
Tive uma boa ideia de ir cedo para o aeroporto. Bem, se posso dizer que foi um bocadinho chato, também é verdade que nas 3 horas que lá estive pude almoçar com calma, andar a passear as malas como diz a minha irmã, e também tive tempo suficiente para passar mais de meia hora num fila que nem deve ter andado meio metro e se não tivesse ido perguntar informações noutro balcão ainda agora lá estava. E a verificação de segurança em Düsseldorf foi um filme. Quase tive de me despir. Tirei o lenço e o cinto. E como 'apitei' no sensor tive de tirar os sapatos. Em Zurique já sabia que o relógio e a vintena de pulseiras apitavam, por isso preparei-me logo. Já não apitei, mas abriram-me a mala de mão porque tinha lá uma garrafa dento. Vazia (um dos presentes que me deram, só tinha raspas de sabonete), mas mesmo assim tiveram de confirmar. Uma pessoa é completamente escrutinada.

Agora estou no único território neutro da Europa e já apanhei um barrete. Comprei um smoothie embalado de 0,2l e paguei 5.50€!! Só não abri a boca por vergonha! Caramba, eu sei que na Suiça as coisas são caras, mas assim tanto não estava à espera!
O que interessa mesmo é que uma viagem já está e agora é só mais um bocadinho até casa. e já me trocaram as voltas aos planos de logo. Pedi expressamente ao marido para ir sozinho ao aeroporto, porque queria ir diretamente para casa, mas ontem a minha mãe fez-me um choradinho para ir lá a casa dar um beijinho e não fui capaz de dizer que não! Estou cheia de saudades dos meus pais e da minha irmã, por isso vou acalmar um bocadinho as saudades já hoje!

No avião, recosto-me na cadeira ao lado da asa e só vejo um mar céu. Um mar de espuma branca salpicada por ondas mais ariscas onde brilha a luz do sol deste fim de tarde de reencontros. 
Espreito pela janela e vejo casinhas de bonecas, estradas e rios e campos a perder de vista com os tons verde primavera e florido verão que se prolongam no espaço desta minha viagem. E só penso nos beijos e nos abraços!

A este texto seguiram-se muitos, muitos mimos e um mês inteirinho de férias para repor as conversas, as saídas e as histórias atrasadas! 

2 comentários:

  1. O tempo voa! Principalmente quando estamos rodeados de pessoas que amamos e viver um rol de coisas boas :))
    Bem vinda!

    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Podes crer. Ainda me custa a acreditar que já passaram mais de 3 meses desde que regressei!

    Obrigada:)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...