via |
Sou pelas coisas simples da vida. Não criar expetativas muito altas, porque se depois isso não acontece parece uma tragédia. Gostava de fazer coisas mais giras ao domingo, até porque é o meu único dia livre, mas sei que também preciso de descansar. E foi o que aconteceu este domingo. Gostava de ter ido dar um passeio, até já tínhamos destino pensado, mas à vontade que já não era muita, juntou-se o tempo de outono e fizemos muito bem ficar por casa.
Sempre fui fazendo qualquer coisa de útil para não me sentir sobrecarregada esta semana, mas aproveitei bem o sofá. Vimos televisão, filmes que queríamos no computador e consegui ler. Fizemos um lanche ótimo e renovámos o stock de mimos.
Deitei-me feliz e dormi as horas suficientes, o que ajudou a que o dia de ontem tivesse corrido muito bem. Acordei cheia de energia e os miúdos notaram isso. Os da primária escreveram no quadro 'a professora é tão bonita!'* e os da formação perguntaram-me: 'É casada? | Sim, porquê? | Não parece! | Então? | É divertida!| (tento tornar as aulas motivadoras e falo com eles de assuntos que lhes interessam. Deve ser por isso!)
E no fim da aula: 'A stôra do ano passado dava-nos slides e esta dá-nos música!' Literalmente falando, porque tenho passado algumas músicas nas aulas para analisarmos as letras e eles acham muita piada.
Para além do fato de ter conseguido entregar o plano da formaçãojá atrasado e me ter posto à vontade para corrigir possíveis erros ou lacunas , e a coordenadora me ter dito que estava impecável! Great :)!
Ahh, e comecei o dia com mais uma previsão de formação! Yuppii!
Para além do fato de ter conseguido entregar o plano da formação
Ahh, e comecei o dia com mais uma previsão de formação! Yuppii!
* Acho que trazer o computador e fazermos atividades com o Powerpoint e trazer-lhes músicas ajuda. E muito! Pelo menos estão mais sossegados e já não preciso de gritar
Regras, as crianças precisam de regras e pelos vistos já está a começar a funcionar!
Como eu adoro esses dias...são raros, que com 3 criancinha em casa há pouco sossego, mas talvez por isso quando acontecem são mais apreciados... beijocas. Rainha Mãe
ResponderEliminarPor cá ainda conseguimos ter momentos de sossego, o que não significa sofá, porque prefiro estar sentada à secretária a trabalhar do que estar sentada no sofá a fazer ronha. Fico mole e sem vontade de nada.
ResponderEliminarQuanto tivermos filhos, sei que tudo vai ficar diferente!
Beijinhos*