terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sweet simple things

via
Sou pelas coisas simples da vida. Não criar expetativas muito altas, porque se depois isso não acontece parece uma tragédia. Gostava de fazer coisas mais giras ao domingo, até porque é o meu único dia livre, mas sei que também preciso de descansar. E foi o que aconteceu este domingo. Gostava de ter ido dar um passeio, até já tínhamos destino pensado, mas à vontade que já não era muita, juntou-se o tempo de outono e fizemos muito bem ficar por casa.
Sempre fui fazendo qualquer coisa de útil para não me sentir sobrecarregada esta semana, mas aproveitei bem o sofá. Vimos televisão, filmes que queríamos no computador e consegui ler. Fizemos um lanche ótimo e renovámos o stock de mimos.
Deitei-me feliz e dormi as horas suficientes, o que ajudou a que o dia de ontem tivesse corrido muito bem. Acordei cheia de energia e os miúdos notaram isso. Os da primária escreveram no quadro 'a professora é tão bonita!'*  e os da formação perguntaram-me: 'É casada? | Sim, porquê? | Não parece! | Então? | É divertida!| (tento tornar as aulas motivadoras e falo com eles de assuntos que lhes interessam. Deve ser por isso!)
E no fim da aula: 'A stôra do ano passado dava-nos slides e esta dá-nos música!' Literalmente falando, porque tenho passado algumas músicas nas aulas para analisarmos as letras e eles acham muita piada.
Para além do fato de ter conseguido entregar o plano da formação já atrasado e me ter posto à vontade para corrigir possíveis erros ou lacunas , e a coordenadora me ter dito que estava impecável! Great :)!
Ahh, e comecei o dia com mais uma previsão de formação! Yuppii!

É nestes dias que gosto tanto de ser professora, porque vejo o meu trabalho e o meu esforço reconhecidos!
* Acho que trazer o computador e fazermos atividades com o Powerpoint e trazer-lhes músicas ajuda. E muito! Pelo menos estão mais sossegados e já não preciso de gritar tanto com eles, porque já sabem a regra do quadro do comportamento e já percebem como é que eu funciono e se lhes abrir os olhos é o primeiro sinal que se estão a portar mal. 
Regras, as crianças precisam de regras e pelos vistos já está a começar a funcionar!

2 comentários:

  1. Como eu adoro esses dias...são raros, que com 3 criancinha em casa há pouco sossego, mas talvez por isso quando acontecem são mais apreciados... beijocas. Rainha Mãe

    ResponderEliminar
  2. Por cá ainda conseguimos ter momentos de sossego, o que não significa sofá, porque prefiro estar sentada à secretária a trabalhar do que estar sentada no sofá a fazer ronha. Fico mole e sem vontade de nada.
    Quanto tivermos filhos, sei que tudo vai ficar diferente!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...