via |
Deitar cedo e cedo erguer não é um motto muito utilizado cá em casa - por cá é mais deitar tarde e levantar cedo!-, por isso a seguir ao almoço costuma dar-me uma quebra de energia brutal. Na tradução acontece imenso ter de ler várias vezes a mesma frase para conseguir captar a mensagem e então tenho de ir lavar a cara para dissipar o sono. Também já me apercebi que nas explicações às vezes entro em 'modo-poupança-de-energia' e reduzo a velocidade a que funciono normalmente e parece-me que quase adormeço a falar com os alunos.
Estou a precisar muito daquilo que já sei que não vai acontecer nos próximos tempos: FÉRIAS!!
Ai adoro deitar cedo...a parte do cedo erguer é que nunca funciona muito bem sabe-se lá porque! Muaha...mas umas férias vinham mesmo a calhar.
ResponderEliminarBeijo*
Sei do que falas em relação à tradução especificamente! Não raras vezes ia à casa de banho apenas para tentar dissipar o sono... Sobretudo depois do almoço...
ResponderEliminarEssa máxima deveria ser seguida por todos, mas acho que é coisa simplesmente impossível. Pelo menos comigo e, pelos vistos, contigo passa-se o mesmo!
Beijinho*
@ 60 sinais: Ai férias, férias, que ainda estão tão longe....
ResponderEliminar@Anna: Depois do almoço é péssimo mesmo :( Os horários já foram reajustados e realmente tenho-me sentido mais produtiva, porque me deito mais cedo e me tenho levantado de madrugada para começar a trabalhar enquanto nasce o dia. Parece que não me custa tanto!
Beijinhos*