sábado, 14 de janeiro de 2012

Camping - parte 2

russel up boy scoutO nosso grupo tem um jornal, preparado por uma das patrulhas, para o qual ficou combinado escrever-se um texto sobre o acampamento da Alcateia em dezembro. Quem é que gosta muito de escrever e se ofereceu para o fazer? Ahh pois, eu mesma, mas o tempo não chega para tudo e isto foi ficando muito, muito atrasado!
No fim de semana passado até me sentia com vontade e inspirada, portanto saiu uma reportagem de opinião sobre o fim de semana que passámos juntos. Segundo consta, até parece que não tinha mais nada que fazer, tal é o tamanho da ‘obra’ :)! Quando é para fazer, ao menos que se faça como deve ser, certo?
E eu até acho o timing engraçado, porque também foi esta semana que comprei o meu uniforme. Hoje até nem há atividade, porque os chefes - eu incluída, claro está! - vão ter uma formação para podermos ser oficialmente chefes! A ver se passamos no curso;)
“Baden Powell ensinou-nos a estar ‘Sempre Pronto!’ e a nossa Alcateia mostrou na nossa caçada trimestral que segue à risca esta premissa. E é um orgulho cada vez maior fazer parte deste Grupo e poder acompanhar os lobitos neste caminho. Todos os lobitos estiveram prontos para brincar, aprender e também para ouvir.
Então se vos vou contar algumas peripécias acerca do nosso acampamento de dezembro, o melhor é mesmo começarmos pelo princípio. A nossa caçada começou a ser preparada no mês de outubro quando perguntámos aos lobitos as opiniões sobre locais onde poderíamos ir. O local sugerido não foi o definitivo por questões de logística, mas a seu tempo será considerada a Serra da Estrela como possível local de uma Caçada. Entretanto decidimo-nos por um local mais perto que também não pode ser porque ia haver caça a sério, o que nos fez mudar o destino do acampamento mais uma vez.
Imagino que quando chegámos ao local do acampamento, os lobitos possam ter ficado um pouco assustados, porque a escuridão da noite era total e não fossem os faróis dos carros não se teriam conseguido montar as tendas tão rapidamente. Bem, aqui a prática do nosso Haiti e de um dos nossos Escoteiros fez toda a diferença!
Depois de termos as nossas tendas montadas, chegou a hora de arrumar os pertences, e de desembrulhar sacos cama, mantas e cobertores. Aqui é que a coisa ficou mais difícil sem as mães para ajudar, mas com alguns chamamentos: ‘Balú’ e ‘Cá’, os lobitos lá se foram organizando. Quanto às tendas, a logística foi melhorando ao longo do fim de semana e o bando Branco acabou por receber o prémio de melhor bando em campo, porque foi o que conseguiu um melhor comportamento e uma melhor postura na arrumação e limpeza da tenda.
Nas refeições não há nada a apontar, porque o menu foi organizado a partir de sugestões dos nossos lobitos, por isso não houve queixas de maior. Há sempre quem coma menos ou que torça o nariz a algumas coisas, mas foram situações pacíficas. Bem, também houve quem descobrisse que afinal até gosta de leite com cereais de chocolate, o que é muito positivo para os pais.
Em relação às atividades, houve o Jogo do Kim, o Jogo do Corpo Humano e uma Caça ao Tesouro que fez sucesso, tendo ganho o bando Castanho, que até foi o que saiu do ponto de partida em último lugar. Descobriram as pistas mais depressa, organizaram-se melhor como grupo e já está. O tesouro descoberto num ápice.
Também houve provas a serem realizadas e cumpridas e muita participação dos nossos patas tenras em todos os momentos do acampamento. Houve quem visse o filme do ‘Livro da Selva’ pela primeira vez e tenha ficado a perceber melhor a história do Mogli e da Alcateia Seiouni.
O ponto alto da nossa caçada em termos emocionais foi o Fogo de Conselho no sábado à noite, porque houve a passagem de 3 lobitos para a Tribo de Escoteiros. O nosso Cão, o Camaleão e o Golfinho deixaram a nossa Alcateia para rumarem à Tribo dos Homens.
A cerimónia foi muito bonita debaixo de um céu estrelado e com uma temperatura muito fresca, mas à luz da nossa fogueira e com o calor humano de todos, tudo ficou mais quente e houve muitos olhos a brilhar. Os meus incluídos porque, para novata nestas andanças dos acampamentos, foram muitas emoções para um fim de semana só.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...