terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O tempo para as coisas

Se há algo que a vida me tem ensinado é que cada acontecimento tem o seu tempo próprio e isso ainda os torna mais especiais.

Descobri o blog da Susana há umas quantas semanas e tem sido giro descobrir as receitas e as diferentes maneiras de se cozinhar determinados produtos. O mais engraçado é que, apesar de já ter ouvido falar no blog, só o descobri a sério por causa do livro 'Velocidade Colher, Entre Tachos e Bimby'. O no soup for you podia ser só mais um blog de culinária, mas não é. A Susana escreve e apresenta as receitas com carinho e isso é muito bom de ler, não só no blog, como também no livro.

Para além das receitas ótimas que a Susana apresenta no livro, para mim destacam-se as palavras. Gosto de livros que me tragam algo de novo e de emocional. Neste caso, através da Susana estou a conseguir criar uma relação mais amistosa com a cozinha. Eu até gosto de cozinhar, mas muitas vezes não tenho paciência nem tempo nem vontade, o que começa um ciclo vicioso do qual é difícil sair 
–> pouca vontade de cozinhar = comer pior = refeição seguinte ainda menos vontade!

É quando leio palavras como estas, que sinto uma vontade imenso de ter sempre os amigos e a família por perto para os convidar para jantar e ter oportunidade de lhes dar um pouco mais de mim, e do meu amor por eles em forma de refeição!
“A amizade é como um cordel infinito. Descoberta a ponta, há uma vida inteira para desenrolar. Mesmo quando a correria do quotidiano nos rouba o tempo, essa essência é serenada com um cordel. O cordel que nos dá a certeza de que a amizade vai persistir, como um tiquetaque que pulsa enquanto os dias passam e embala essa cumplicidade tão autêntica entre amigos.
E quando chega a hora de sentar à mesa gargalhadas e boa conversa, ofereço o sabor do carinho em troca de alegria.”
velocidadeamizade

Obrigada Susana, porque me dares vontade de desenrolar o cordel que me liga à cozinha!

4 comentários:

  1. Andréia, obrigada pelo carinho.
    Este cordel é mágico, porque não tem mesmo fim. Vai sendo desenrolado vida fora e enlaçando-nos cada vez mais nesso aperto absolutamente essencial à vida, o da amizade. :)

    um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) Cada vez tenho mais essa certeza! E na maioria das vezes passa pela minha cozinha!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Há dias em que não me apetece fazer mais nada do que estar de volta dos tachos :) mas são raros. Nesses dias tiro a barriga de misérias e faço coisas que gosto e fico consolada por algum tempo.
      O pior que me pode acontecer é ter de cozinhar alguma coisa e não ter tempo!! fico stressada!

      Beijinhos*

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...