segunda-feira, 12 de março de 2012

Dia 11 - Sobremesa

relax
via
No sábado à noite fomos dar uma voltinha ao Vasco da Gama, já que era preciso repor o stock de alguns produtos na despensa. Demos uma voltinha às lojas e por incrível que pareça não gostei de nada – isto é tema para outro post - e quando nos deitámos já eu quase revirava os olhos! Andei a arrastar-me no supermercado porque a minha energia estava mesmo no fim e sei que por causa disso demorámos mais a chegar a casa. Para quem se levanta normalmente às 6 da manhã, deitar-se quase à uma é um crime!
Quando chegamos à cama, o marido passou uma recomendação: ‘A ver se amanhã descansas alguma coisa de jeito. Não te ponhas com limpezas e arrumações para não começares a segunda feira cansada!’Como o marido trabalha quase todos os domingos, eu já me habituei a passá-los sozinha em casa. Gosto de ter tempo para ir fazendo as coisas sem a pressa dos dias de semanas. Vou levando o meu tempo a fazer o que é preciso e nos entretanto vou descansando. É claro que tento descansar, mas ontem ainda tratei da loiça e da roupa (pôr a lavar, estender e passar), dei umas arrumações a algumas coisas que andavam espalhadas, fiz a cama de lavado e ainda cozinhei o jantar: douradas no forno com laranja e gratinado de couve-flor (sem batata nem chourição, mas a mesma receita). A sobremesa vem no post a seguir!
Como ontem também foi o dia das famílias, houve almoço nos meus avós. Eu só queria era ficar em casa, mas quando a minha irmã me diz: ‘Anda lá, nunca estás muito tempo connosco e é sempre a correr!’ eu não podia recusar, porque sei que ela tem razão. Ao almoço houve estas duas sobremesas: cheesecake de papaia (feito pela mana e que estava delicioso!) e pudim de ovos, mas o melhor de tudo é saber que os nossos almoços em família são um dos símbolos do que nos une. E eu gosto que sejam doces!
IMG_3819

2 comentários:

  1. Tudo com bom aspecto...
    Bom dia e uma optima semana
    Bjstos

    ResponderEliminar
  2. Para além do aspeto, o sabor também condizia :)

    Boa semana também para ti*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...