quarta-feira, 11 de abril de 2012

I couldn't agree more!

via
No sábado armámo-nos em turistas e fomos passear para Lisboa. Um dos destinos era o Museu Berardo. Há alguns anos que andamos a dizer que temos de ir, mas depois nada. Calhou este fim de semana e acho que mais valia ter ficado em casa, ou então a aproveitar para namorar mais, que o dia prestava-se a isso!
Se é suposto a arte fazer-nos refletir e pensar, pois, neste caso não aconteceu nenhuma dessas coisas. E só fiquei a pensar que teria sido dinheiro deitado ao lixo caso a exposição fosse paga. E entretanto li este texto da Cat, que explica exatamente como me senti ao ver a exposição! Muito bom! O texto, claro!
Degas lá teria as suas razões para dizer isto, mas a exposição não me fez sentir nada. Bem,  isso não é bem verdade, posso dizer que perplexidade foi realmente o que senti mais. Não consigo compreender como é que posso ser assim tão 'tapadinha' que não consiga perceber porque é que as outras pessoas consideram arte alguns dos objetos e instalações que lá estavam! É 'way too far beyond my understanding' como disse o meu marido!
Já tinha falado sobre isso aqui, mas em Serralves ainda houve várias coisas que me tocaram de alguma forma. No Museu Berardo, a única coisa de que gostei foi deste quadro, que nem sequer está na coleção permanente do museu.
Porto da Trafaria - Nikias Skapinakis

2 comentários:

  1. Sabe sempre bem ser turista dentro da própria cidade e descobrir coisas fantásticas. :)

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade isso e foi um dia maravilhoso :)

    Só a parte do museu é que não teve assim tanta piada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...