quarta-feira, 20 de junho de 2012

19 - Um dia no campo no verão

DSC06309DSC06325
IMG_2079IMG_2059IMG_2015IMG_1997IMG_1976IMG_2057IMG_1939IMG_1896
Os meus passeios pelo campo no verão têm de ter jardins e parques e caminhadas longas acompanhadas de boa conversa. Como já se sabe que a praia me aborrece quando se acaba a leitura, uma ótima alternativa é mesmo um passeio pelo ar refrescante de um jardim.
Admito que sou parcial (e nada pouco, já sei…) mas uma coisa que adoro na Alemanha é o cuidado que as pessoas têm nos jardins. São bonitos, arejados, com muita relva e ribeiros e lagos com patos. Têm muitas árvores com boas sombras e não é proibido pisar a relva.
Há sempre famílias a piquenicar, a brincar e a jogar futebol. Casais a namorar e muita gente a fazer desporto.
Na cidade onde vivi no ano passado, acho que visitei todos os jardins que havia para visitar e também fomos a um jardim em Bielefeld e passeei em Minden.
Sei que em Portugal também há muito jardim bonito, e já conheço alguns. Fiquei encantada com o Parque da Cidade no Porto (não foi no verão, mas não faz mal!) e com o Parque D. Carlos I nas Caldas da Rainha, que revisitei este domingo.

1 comentário:

  1. É o paraíso... e é algo que se nota bem a diferença no resto dos paises europeus pois a Bélgica eles tb tratam muitissimo bem os seus parques e jardins.
    Uma mentalidade excelente.

    Bjs docinhos xxx

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...