sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma vergonha é o que isto é!

Como é que podemos nós acreditar que estas pessoas, que se dizem nossos governantes, vão fazer alguma coisa para melhorar o país onde vivemos quando se descobrem todos os dias broncas e escândalos envolvendo membros do governo?? 
Depois do Inglês Técnico feito ao domingo pelo ex-PM José Sócrates, agora vimos a saber que Miguel Relvas fez 32 disciplinas por equivalência?! Inacreditável!
via

Exmo. Reitor. Foi com grande satisfação que soube que a Universidade Lusófona conferiu uma licenciatura em Ciência Política ao Dr. Miguel Relvas em apenas 14 meses, reconhecendo dessa forma a sua elevada estatura intelectual. Sempre sonhei com o alargamento das Novas Oportunidades ao Ensino Superior e fiquei muito feliz por terem dado o devido valor à cadeira de Direito que o senhor ministro fez há 27 anos com nota 10. Depois, naturalmente, o processo foi "encurtado por equivalências reconhecidas" (palavras do Dr. Relvas), após análise do seu magnífico currículo profissional.

É dentro desse mesmo espírito que vinha agora solicitar igual tratamento para a minha pessoa. Embora seja licenciado pela Universidade Nova com uns simpáticos 17 valores, a verdade é que o curso levou--me quatro anos a concluir e o Jornalismo anda pela hora da morte. Nesse sentido, e após análise da oferta disponível no site da universidade, venho por este meio requerer a atribuição do grau de licenciado em: Animação Digital (tenho visto muitos desenhos animados com os meus filhos), Ciência das Religiões (às vezes vou à missa), Ciências Aeronáuticas (já viajei muito de avião), Ciências da Nutrição (como imensa fruta), Direito (fui duas vezes processado), Economia (sustento uma família numerosa), Fotografia (tiro sempre nas férias) e Turismo (visitei 15 países). Já agora, se a Universidade Lusófona vier a ministrar Medicina, não se esqueça de mim. A minha mulher é médica, e tendo em conta que eu durmo com ela há mais de dez anos, estou certo de que em seis meses posso perfeitamente ser doutor.

Respeitosamente,

João Miguel Tavares

2 comentários:

  1. Isto só é um problema para os Portugueses que gostam de ver problemas em tudo. Como sabes, estudei em Inglaterra, e tive colegas novos a "juntarem-se" à minha turma até ao último ano e sem terem frequentado qualquer ano de universidade. Aceites com base no currículo e experiência profissional. E um facto é que eram efectivamente bons e terem sido obrigados a frequentar os anos anteriores do curso teria sido uma clara perda de tempo para eles. Não vejo nada de mal nisto, e admira-me que tu, tendo estado na Alemanha, vejas.

    O Inglês Técnico do Sócrates, assim como todo o seu diploma é que são a verdadeira vergonha e não me parece comparável. Basta ouvir o homem falar para perceber quem nem Inglês Básico, quanto mais Técnico....

    ResponderEliminar
  2. E digo mais, alguns dos meus colegas, aceites num curso de Engenharia em Inglaterra, que naquele ano (1996) estava catalogado como o 4º mais difícil em Inglaterra - de acordo com os parâmetros deles - nem sequer tinham o equivalente ao 12º ano. Portanto sim, só nós é que somos uns cromos intelectuais e com a mania das "acadamequices" que queremos formar teóricos e meninos que só sabem o que vem nos livros descurando o lado prático e aplicacional da questão.

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...