quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Da felicidade das pequenas coisas!

via
Se todos os dias são bons para serem bons dias, hoje é um ótimo dia para agradecer à querida Mum's the Boss pelo desafio que me lançou e que também me ajudou a enfrentar os dias meio deprimentes que o verão me trouxe.
E fui percebendo ao longo dos dias cada vez melhor que as pequenas coisas têm um impacto fundamental na nossa vida. Os mimos das pessoas e dos animais que amamos, fazermos aquilo que gostamos, as surpresas que a vida nos traz ou que decidimos levar às pessoas de quem gostamos, trabalhar numa coisa que nos dê prazer.

A Mum perguntou-me como é que me tenho sentido e aqui está a resposta que lhe deixei!
Tenho-me sentido mais positiva e sinto que consigo encontrar nas pequenas coisas aquela chamazinha que me aquece o coração :)
Chego ao fim do dia e faço uma retrospetiva do meu dia, o que me ajuda a refletir sobre o que fiz de bom ou de menos bom. É boa esta reflexão, porque me ajuda a melhorar as coisas menos boas. É verdade que ando a tomar calmantes e anti depressivos, mas parece-me que já nem preciso deles, porque sinto que a minha vida já está a entrar nos eixos outra vez. Valorizo mais as pequenas coisas e vejo-me a sorrir mais :)

O meu blog até é bastante otimista, porque eu vejo sempre o copo meio cheio e espero sempre que o dia de amanhã seja melhor, mas há dias mais cinzentos e estranhei muito esses serem em maioria durante umas semanas. Nisto os comprimidos têm ajudado, porque a cabeça também é química e tudo isso, mas tenho feito um esforço para melhorar, porque tem mesmo de partir de mim, da minha vontade interior :), porque nós não somos robots e temos vontade e desejos próprios!
E como não somos robots, a nossa felicidade só depende de nós, certo :)?

1 comentário:

  1. estou tãoooo feliz por ti! Do coração, mesmo! Parabéns! Muitas e muitas felicidades!!! <3 <3 <3

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...