quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Da minha escola em modo telegráfico

via

  • É o primeiro ano que vou dar aulas (AECs) sempre na mesma escola, o que é um descanso!
  • A escola tem ótimas condições: quadros interativos, imenso espaço para os miúdos brincarem, salas organizadas, professores interessados, funcionárias (que me parecem) dedicadas.
  • Há a permisssão e o incentivo para os professores das AECs utilizarem o quadro interativo para dinamizarem as aulas. E o mais fantástico é que tem acesso à internet!! Já ando a pensar em várias coisas para fazer com eles: powerpoints, atividades com músicas e com jogos, vocabulário animado e afins! Vou transformar-me numa professora tecnológica, como disse um dos colegas ontem ;)!
  • Já percebi que há uma das turmas que é faladora, tenho de perceber o que posso fazer para não me enervar nem me stressar e fazer com que estejam mais tempo calados e a trabalhar como deve ser!
  • A turma do 1ª ano é um doce. Ainda não têm muita noção das regras da sala de aula, mas são muito queridos e só apetece dar mimos! Tive de ajudar um a abrir a torneira da casa de banho e há uns quantos que ainda são tão pequeninos que me chegam a meio da perna!
  • Ontem tive de apertar os atacadores dos sapatos a um e ainda lhe tentei ensinar! Fiz e desfiz, e ele só se foi embora depois de 3 tentativas! Tenho ver se me lembro de uma das lengalengas que há sobre isso!
  • Já me disseram esta semana (e só tivemos 2 dias de aulas) que sou muito alta e que tinha uns brincos muito bonitos! Ai..ai... estas crianças têm cá uma lábia ;)!

1 comentário:

  1. Eehehehhe Bem vinda ao mundo das AECs! Eu já as fiz no passado e realmente apanhamos todo o tipo de alunos! Tenho a certeza que consegues controlar os "faladores" com as estratégias certas...e os meninos doces que dizem "aquelas coisas" são momentos brilhantes do nosso dia que fazem compensar o que às vezes na escola não corre tão bem. Se precisares de canções temáticas entra em contacto cmg! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...