quinta-feira, 4 de outubro de 2012

É um filme português, com certeza!

Descobri ontem que o filme 'Linhas de Wellington' apresentado no Festival de Veneza, causando sururu, e que estreia hoje, foi parcialmente filmado na terrinha, tem imagens da quinta onde o meu pai trabalha e até as ovelhas do meu tio aparecem :)! 

Foi realizado por Valeria Sarmento (mulher do cineasta Raul Ruiz) e corresponde a um pedido da cidade de Torres Vedras para assinalar os 200 anos das Invasões Francesas e a vitória das tropas anglo-portuguesas comandadas pelo general Wellington sobre o invasor francês.


Não costumo ver muito cinema português, mas tenho bastante curiosidade em relação a este filme, não gostasse eu de história!
via - As divas do filme

2 comentários:

  1. Por acaso estou curiosa para ver esse filme! Eu e a minha mãe já combinámos que vamos ver as duas :)

    ResponderEliminar
  2. Já falei com a minha mãe sobre o filme e a resposta dela: 'mas o filme tem 2h30! É bom para ti, que és professora!' ;) mas por fim concordou que há de ser giro e até se ofereceu para pagar o bilhete!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...