quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Posso bater em alguém, posso?

via

Admito que nisto não tenho mesmo muito bom feitio! Tenho uma embirraçãozinha de estimação por pessoas que passam a vida a queixar-se!
Há uma formanda minha que sempre que damos matéria nova (quase todos os dias, porque 50 horas têm de se bem aproveitadas) diz: 'Isto é muita coisa professora! Como é que eu vou saber isto tudo? As 50 horas afinal são 75 com tudo aquilo que temos de estudar em casa!'
A mim dá-me cá umas ganas de estrafegar a mulher! Opá, eu sei que já não tem inglês há mais de 30 anos, mas caramba, eu explico tudo direitinho a + b, fazemos exercícios, envio as fichas todinhas por mail, esclareço dúvidas sempre que necessário, ajudo tudo o que posso e mesmo assim queixa-se!

O cúmulo foi hoje, dia de teste: 'Se eu soubesse que Inglês Iniciação era assim, tinha escolhido outra coisa!' ou então 'Se eles têm dúvidas, então que direi eu?'. E o teste não era nada difícil!
Para não me passar da cabeça nem disse nada, mas já lhes tinha dito há umas aulas que dou o meu melhor para lhes dar as bases que não tiveram ou de que já não se lembram, não me importo de ter de fazer e corrigir testes (a mesma alminha diz que os colegas que estão a frequentar higiene e segurança no trabalho não fazem testes, e eu com isso?!), levantar-me cedo para ter tudo organizado, preparar apresentações em powerpoint e exercícios variados para aprenderem alguma coisa, por isso o mínimo que espero é alguma vontade! Irra!
A turma é composta por desempregados e se escolheram inglês foi por algum motivo, portanto convém que vão trabalhando qualquer coisa!

3 comentários:

  1. Minha querida Blanche, esses senhores e senhoras só "querem" ir às aulas, mais nada. Fazer testes?! Aprender algo?! Não!
    Que aborrecido é, ter uma professora que prepara as aulas, que lhes faz exercícios e ainda apresenta powerpoints! ;)
    Beijinhos grandes e coragem, minha querida. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente até aceitam bem e participam, mas há dias em que me fazem 'passar' dos carretos mesmo! Eu esforço-me imenso e depois sinto-me um bocado frustrada. Eu sei que muitos deles estão lá só por causa do subsídio, mas eu não tenho culpa disso!

      Obrigada e um grande beijinho também para si! Um ótimo fim de semana!

      Eliminar
  2. Eu procuro primeiro emprego, tenho 19 anos e trabalho desde os 14, mas oficialmente nunca trabalhei... acontece q volta e meia vejo uma formaçao q me interessa, e freqento... ja me aconteceu outros formands estranharem o facto de eu levar o caderno e anotar tudo, assim como o facto de eu fazer tudo q @s formador@s recomendam... ja me perguntaram pq nao freqento mais formaçoes, afinal tenho tempo pra isso, mas a minha resposta mantem-se, prefiro concentrar a minha energia e o meu tempo a 100% em coisas q gosto e me fazem falta do q andar apenas a "enconar" (perdoe-me a expressao) como mtos deles... fazme uma enorme confusao uma pessoa perder 50 horas da sua vida numa coisa q nao esta interessada

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...