sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais coisas sobre mim


Este pessoal faz-me pensar e já escrevi tanta coisa sobre mim, que nem sei bem o que mais dizer, mas tentei escrever mais 11 factos desconhecidos. 
  • Não gosto de pássaros
  • Guardo com nostalgia o meu 12º ano, porque foi o meu melhor ano de sempre, incluindo namorado novo, as melhores notas e a viagem de finalista
  • Tive 3 valores de diferença entre a média de entrada e a de saída da faculdade e isso deu-me direito a algumas visitas à psicóloga da faculdade no 3º ano.
  • Cada vez gosto mais de viver num apartamento
  • Este mês vou fazer nova tentativa de plantar uma mini horta aromática
  • No ano passado fui 2 vezes ao cinema ('Sombras na Escuridão' e 'A Origem dos Guardiões') e não me arrependo nada do dinheiro que não gastei!
  • Só tive 2 namorados
  • Não tenho sonhos nem desejos para este ano. Gostava de ter saúde e que a minha família também se mantivesse bem como está agora.
  • As minhas amigas contam-se pelos dedos de uma mão
  • Casmurrinha até mais não...
  • Sou saudosista e gosto muito de recordar as coisas boas que já me aconteceram e os sítios bonitos onde já fui. Faz-me sentir abençoada e bem viva!
Dona Corisca enviou-me estas perguntas daqui e levou tempo, mas cá está a resposta!
  1. Chá ou café? - Chá, claro!
  2. Um pecado capital? - nem sei bem qual será, talvez um pouco de luxúria (tem dias!!), de gula e de avareza. Posso é dizer que a preguiça não faz parte deles!

    Preguiça = Aversão ao trabalho ou prática de outras atividades físicas e mentais.

  3. Se pudesses nascer na pele de outra pessoa, quem seria e porquê? - Da minha mãe, porque cada vez me identifico mais com ela e a percebo melhor e é uma mulher extraordinária!
  4. Flor favorita? - Túlipas brancas
  5. A viagem mais louca que fizeste? - Acho que não foi bem louca, mas mais aventureira foi definitivamente quando fui trabalhar para uma cidadezinha alemã.
  6. O programa de televisão mais trash que conheces? - 'Acumuladores' no Biography Channel. Hoje (2ª) vi o episódio em que um homem tinha mais de 2000 ratazanas de estimação (!!!!) em casa e já nem sequer conseguia viver lá. Tento perceber como é que as pessoas chegam a um ponto em que têm de abandonar as suas casas por causa de toda a tralha que têm lá dentro, mas não consigo...
  7. O país em que gostarias de morar? - Alemanha, mas acho que já toda a gente que vem aqui sabe isso :)
  8. Um fétiche? - massagens! São um turn on fantástico
  9. Um defeito? - teimooooooooooosa (ou como diz o mais que tudo casmurra!)
  10. Uma palavra? - Obrigada
  11. Uma música? - posso fazer batota? Já fiz uns posts com algumas músicas que me dizem muito (bem, na altura diziam, mas ainda se mantêm algumas). Aqui e aqui
daqui vieram as perguntas da dona Ângela.

1. Se te pudesses definir numa só palavra, qual seria? - Genica
2. Qual a origem do nome do teu blog? - adoro cerejas e revejo-me tanto no provérbio que está aí no cabeçalho, que achei que devia ter a ver com isso. Em inglês já estava ocupado, por isso ficou em francês. Sou muito mais anglófona do que francófona, mas já não me imagino com outro nome!
3. Que tipo de posts gostas mais de ver nos outros blogs? - Gosto de situações caricatas, desabafos e histórias que me permitam ir conhecendo as pessoas que vou lendo
4. Qual é o teu maior sonho? - Viver o melhor possível, já que não há nada que gostasse mesmo desesperadamente de conseguir concretizar.
5. O que é que mais gostas de fazer? - esta não é novidade: LER:)
6. Qual a tua maior virtude? - trabalhadora
7. Qual o teu maior defeito? - Teimosa
8. Colecionas alguma coisa? - Livros :)
9. A aparência é importante para ti? - Sim, mas não sou vaidosa. Também não visto a primeira coisa que vem à mão e gosto de andar bonita, mas não sou obcecada. Tenho muita roupa que já tem mais de 5 anos e não me chateio nada com isso. Se me apetecer maquilhar-me, maquilho-me, se não me apetecer também não fico a parecer a Cruella de Vil. O husband diz que sou linda de qualquer maneira e isso é sempre o maior elogio!
10. Se pudesses entrar numa história, em qual entravas? - Agora que penso nisso, acho que tenho muito de grilo falante do Pinóquio. Dou conselhos mesmo que não sejam pedidos (tento não o fazer muito, porque não gosto de ser intrometida) e às vezes fico com angústia alheia porque consigo prever que as coisas vão correr mal...
11. A nível profissional, gostas daquilo que fazes? - Ohhh yeah :) Adoro o que faço, mesmo que por vezes haja muitas situações estranhas e eticamente questionáveis. Não me vejo a fazer outra coisa a não ser dar aulas, formações e afins. Gosto de aprender coisas novas com os alunos e de ter oportunidade de partilhar os meus conhecimentos.

Acho que vou passar a parte de passar o questionário, porque dos blogues que leio, já quase toda a gente respondeu...

4 comentários:

  1. Nunca é demais saber um pouco mais de ti :)

    Bom fim de semana menina "teimosa" (somos duas) xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto já tenho escrito tanto sobre mim, que nunca me ocorre nada de jeito ou de secreto para escrever nestes desafios...

      Eliminar
  2. Somos três !! :)
    Na gosto do "Dona Ângela" lolll :P
    Kiss

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...