segunda-feira, 22 de julho de 2013

Das leituras #5

via
" Desde cedo que temo a possibilidade de passar pelas horas mais felizes da minha vida sem as reconhecer. (..) Sinto pena silenciosa quando vejo alguém recordar um tempo em que foi feliz como se, só naquele instante, demasiado tarde, identificasse a felicidade que atravessou. Não quero esse desperdício para mim. A vontade de reconhecer os melhores momentos da minha vida no instante em que estou a vivê-los, dá-me a lucidez de estar sempre alerta para a felicidade. "
Há quem goste e quem não goste e há quem tenha fases como eu. Já fui lendo e saltitando de livro em livro (o 'Cemitério de Pianos' que ainda não acabei), passando pelas crónicas, mas mesmo não sendo a mais fiel leitora, tenho de admitir que o José Luís Peixoto tem tanta vez razão naquilo que escreve. Esta citação é dele e daqui e eu subscrevo inteiramente.
Gostava de chegar ao fim da minha vida e sabê-la bem aproveitada até ao último minuto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...