sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Birras

via
Não tendo filhos não me sinto muito confortável para opinar, porque não tenho conhecimento prático da coisa, mas diz-me a experiência profissional e familiar (acompanhei o crescimento de vários primos, e tenho um afilhado e dois sobrinhos pequenos) que as crianças fazem birra por um destes motivos: sono, fome, cólicas, fralda suja ou porque não estão confortáveis. É sobre esta última que tenho andado a pensar nos últimos tempos.
Hoje levei o meu piqueno sobrinho ao infantário e fez birra. À tarde fui ao Staples e estava lá um miúdo a gritar e a chorar tão alto que se ouvia na loja toda!!
O meu sobrinho tem feito birrinha todos os dias quando fica no infantário de manhã. Acredito que seja porque se sente muito melhor com a família, com certeza, não porque o ambiente de lá não seja apropriado. É claro que fiquei com o coração pequenino por tê-lo abraçado a mim a chorar, mas tive de o deixar lá na mesma, mas a minha vontade foi ir brincar com ele para o parque e irmos passear o resto do dia!
Na situação da parte da tarde deu-me a impressão de que a criança já estava farta de estar dentro da loja porque só se calou quando o pai o levou a passear para a rua. Eu compreendo o lado dos pais que têm afazeres a resolver e têm de levar as crianças, mas os gaiatos não percebem isso e a única maneira que têm de se manifestar é mesmo gritar, chorar ou espernear - tudo o que aconteceu à tarde - e acaba por ser um bocado enervante para quem está à volta. 
A mim enerva-me solenemente ouvir birras. Começa a apetecer-me gritar também!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...