quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Das aulas

via

Ontem dei 8 horas de aulas das 11.30 da manhã às 19.30 com 10 minutos livre pelo meio para comer qualquer coisa que servisse de almoço, mas cheguei a casa feliz. Hoje as aulas foram das 16.30 às 20.30 e a última turma deixou-me a cabeça em água.

Bem tento, mas nem sempre tenho a certeza do que estou a fazer, principalmente porque tenho muitas turmas com alunos com idades tão diferentes que vão dos 6 aos 18 anos. Ainda não fiz a contagem final, mas por alto devo ter uns 170 alunos divididos por 5 dias na semana e com várias aulas de 2 horas e algumas de 3. Sinto-me feliz por fazer o que gosto, mas há dias em que não sei se não seria melhor dedicar-me à pesca ou então ao crochet.

Caramba, como é que 18 miúdos me conseguem cansar a cabeça e esgotar-me a energia que me parece sempre inesgotável é coisa que não compreendo! Eu até percebo que estejam a passar a fase parva do início da adolescência e que até não socializem muito uns com os outros durante a semana, mas tinham de ir rir e cochichar para a minha aula??
Se há coisa que me tira do sério é crianças mal-educadas e que não ouvem (ou fingem que não ouvem) quando são chamadas à atenção. Eu até me esforço para que a aula não seja chata e acaba por ser chata para mim e para eles por ter de interromper o que estou a dizer para lhes pregar um sermão ou um berro!

Raisp'arta os gaiatos que levei 2 horas neste ritmo e cheguei a casa quase de rastos...
[Normalmente não me queixo, mas há dias assim, em que só me apetecia estar em qualquer lado menos na sala com eles!]

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...