quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Do estrangeiro #2

via

Se há coisa a que acho piada quando estou fora, uma delas é ir ao supermercado. Gosto de perceber a diferenças entre o que costumo comprar e aquilo com que posso contar noutro sítio. Até agora, as diferenças não são enormes, mas há uma situação que me choca imenso, tendo em conta aquilo a que estou habituada.
Sei bem que o salário mínimo na Suíça é de 2400CHF (1940€), mas ir ao supermercado comprar comida tem sido um choque. Comprar courgettes a 3.40CHF e maças a 3.50 acho um roubo! Penso em euros, é certo, mas ainda assim pagar 2.80€ por um quilo de maçãs é inadmissível!!
A minha sorte é que sou muito poupadinha e fiz sopa na 2ª que deu para 3 jantares e vou ver se hoje também acontece isso, porque a sopa é uma ótima refeição, sabe lindamente neste tempo mais fresco e fica mais barato! Enquanto não estiver mesmo imersa na cultura daqui, vou continuar a estranhar estes preços (para mim) absurdos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...