segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Das leituras #8

via
Encontrei estas sugestões muito simples no blog da Joana e achei que devia partilhar aqui um bocadinho mais das minhas preferências literárias adaptando ao ano de 2013, que deve ter sido o ano em que já li mais de todo o sempre!! 41 livrinhos já lidos e o desafio do Goodreads já ultrapassado! Tinha estabelecido o objetivo como 26 no início (os mesmos que li no ano passado) mas entretanto cheguei lá e aumentei para 40 a contar com os livros que iria ler aqui. Pois, também já cheguei lá! Agora acho que já não vou mudar o número para perceber quantos livros é que consigo ler mais até ao fim do ano.

1. Partilhar dois títulos de livros que li em 2013 e dos quais gostei
Giane - Adorei conhecer um bocadinho mais da vida desse ator mega conhecido que dá pelo nome de Reynaldo Giannechini e perceber a força que ele tem para conseguir ultrapassar todos os problemas de saúde que teve.

A primeira aldeia global - porque gostei muito de conhecer uma perspetiva sobre os vários acontecimentos históricos de Portugal. Recomendo vivamente, obviamente para quem gosta do género literário!

2. Mencionar pelo menos 2 livros que quero ler em 2014.
Aqui podia responder 'o próximo' porque há sempre mais um para ler e a minha lista está sempre em contínua atualização e vou estando atenta às novidades, mesmo que só as venha a ler muito tempo depois! Adiante, então são só dois, não é? Não vou falar sobre os que tenho aqui para ler, porque sei que isso vai acontecer.

  • 'Pensa num número' de John Verdon - já li a sinopse e fiquei com bastante curiosidade sobre a história e o detetive Dave Gurney continua também noutro livro do autor 'Não abras os olhos'. Logo, seria um dois-em-um :) Bem, relativamente a policiais, acho que podia ser um qualquer destes aqui.
  • 'O Homem de Constantinopla' de José Rodrigues dos Santos - supostamente uma história ficcionada sobre a vida de Calouste Gulbenkian, um coleccionador de arte arménio que fez muito pela arte em Portugal. Este também continua num segundo volume chamado 'Um milionário em Lisboa'. Gosto muito destas coisas assim, que têm continuação.
Tenho de acrescentar este aqui: 'A bibliotecária de Auschwitz', que foi compra recente do marido que se interessa bastante pelo tema da II Guerra Mundial.

10 comentários:

  1. Olá! :)

    Bem, agora fizeste-me olhar para a minha estante ver todos os livros que comprei este ano, que nem comecei a ler ou que não acabei. :( E só por isso, hoje vou pegar num e ler. ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por isso já valeu a pena ter pensado um bocadinho sobre isto :) então e qual é o livro do momento?

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tinha os dois primeiros que mencionaste querer ler em 2014 na minha lista to-read... e agora tive que acrescentar também o último que sugeriste!

    ResponderEliminar
  3. Tenho imensa vontade de ler o do José Rodrigues dos Santos também.
    Do que já li dele gosto bastante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante dos livros dele e ainda tenho tantos para ler ;)

      Eliminar
  4. O "Pensa num número" de John Verdon está na minha estante desde 04.10.2011, altura em que o comprei, e ainda não o li. Que vergonha!!! O vício dos livros é tanto que outros livros vão aparecendo e entretanto falta o tempo para ler tudo.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Se tens lido outros não é vergonha nenhuma ;) só é pena já o teres e ainda não o teres lido!

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar
  6. Mais vale tarde do que nunca... não é o que dizem?! :) Finalmente cheguei a este post e acho que posso declarar que és... uma máquina de ler!! 41 livros não é brincadeira!! :)
    Eu tinha prometido a mim mesma que ia começa a registar os livros que leio mas esqueço-me sempre, enfim. Mas acho que não cheguei aos 10!
    Obrigada pela referência lá ao meu estaminé e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Não sou máquina de ler, mas é o meu vício preferido (não tenho outro para dizer a verdade) e adoro conhecer livros e autores novos ou ler coisas de autores que já conheço. É mais uma obsessão para dizer a verdade! E neste momento já li 43 :) o goodreads é muito bom para não me perder nas leituras.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...