segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Não pode ser só trabalho…

IMG_20140109_132111
Nos últimos dias tenho andado assoberbada de trabalho. Há testes para acabar de corrigir (a minha mãe ainda ontem me perguntou se ainda ando a corrigir testes desde antes do Natal. Pois… é verdade e não me sinto muito feliz com isso, mas não se pode ter tudo. Descansar e corrigir testes são coisas impossíveis de conciliar), cadernos para avaliar e imensos textos para ler de muitos e variados temas e para avaliar. É nestas alturas que eu maldigo o facto de ter 160 alunos!!
E ainda faltam as pautas dos restantes parâmetros: comportamento, participação e afins… Ai!! Supostamente tenho de entregar as fichas de avaliação individuais até dia 15… Nem sei bem se isso vai acontecer, mas está-se bem… sem stress (pelo menos é o que aparento na superfície, que isto de tentar ser uma pessoa cumpridora só me dá é insónias e nérves!!)
IMG_20140112_141325
Mas como a vida não pode ser só trabalho, tenta-se que vá havendo algum passeio. No fim de contas, estou a viver num país estrangeiro sem a família por perto e tenho de aproveitar para conhecer o mais possível deste país. Havendo falta de passeios de carro, passeia-se a pé e eu adoro!! As fotos ficam sempre tão giras e eu fico cada vez mais grata por viver num sítio assim. Logo eu, menina de cidade, a adorar viver na montanha? Realmente cada vez acho mais que nos adaptamos rapidamente às nossas rotinas e às mudanças da nossa vida!

4 comentários:

  1. Também já me convenci que se uma pessoa tiver de se adaptar, adapta-se. :)

    ResponderEliminar
  2. Já é dia 15. Conseguiste corrigir tudo e entregar?
    Fazes bem em passear. Temos de aproveitar enquanto podemos. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Isso aí é mesmo um postal caramba, deve ser muito giro :)

    ResponderEliminar
  4. A minha prima, que é professora aqui na Suécia, também se queixa da sobrecarga de trabalho. Mas também vejo nela o entusiasmo pelo trabalho e pelos alunos... parece que vocês têm isso em comum :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...