quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Someone dixit #5


via
 Em quase todas as histórias de amor que se escrevem nos livros os apaixonados  deixam-se quando ainda se amam – porque serás mais feliz sem mim, porque não vi que eras tudo o que precisava na minha vida, porque precisava dessa distância para perceber o que sinto. Lamento mas, mais do que os finais felizes, essa histórias das pessoas que se deixam apesar do imenso amor que sentem é uma grande treta.

No amor, no amor a sério, os apaixonados nunca acreditam que a vida da pessoa que amam será melhor sem eles. Porque amor é cuidar e fazer feliz. Se a pessoa amada estiver melhor sem mim é porque não amo essa pessoa.
Quando descobrimos que a pessoa abandonada era tudo o que precisávamos na vida, dias, meses ou anos depois, isso não é amor, são os sentimentos confortáveis que dão jeito. Estar apaixonado a sério não dá jeito nenhum, troca-nos as voltas, tira-nos a capacidade para as pequenas coisas do dia-a-dia, consome e dá tonturas. Ninguém quer ser “tudo o que faz falta”, queremos o amor que não se explica mas que existe.
Não acredito que sejam preciso “tempos” e “distâncias” para se perceber o que se sente [com a devida excepção do tempo e da distância que às vezes precisamos para nos arrumarmos connosco mesmo].
O amor não se faz do sofrimento, faz-se de momentos loucos e períodos serenos mas faz-se, sempre, de sermos muito mais felizes com alguém do que sem essa pessoa.
da Catarina Beato aqui

Costumo ser pelos planos, pelo controlo, pelas decisões com tempo e raramente me deixo levar pelas emoções. Tenho sempre medo, e é tanto, de sair magoada, de me dar a quem não merece. É que por mais perceção que tenhamos há sempre quem nos surpreenda. Achava-me ser capaz de compreender ser deixada para ambos seguirmos o nosso caminho e tentarmos ser felizes. Nunca me soube a precisar de espaço e de tempo para saber o que queria.
Afinal 2013 ainda tinha tanto para me ensinar!! E depois dos dois últimos anos bastante difíceis, espero que 2014 seja sorridente e me faça feliz!

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...