quarta-feira, 7 de maio de 2014

De férias...finalmente!

via

Se há coisa de que toda a gente gosta são as férias, mesmo que este tempo alpino esteja chuvoso. Depois de ter estado de cama no do dia 25 de abril a semana passada até passou rápido. Na sexta e no sábado mais de dois terços dos meus alunos não foram às aulas por estarem já a caminho de Portugal e assim tornaram as aulas mais leves. 
Não costumo nem gosto de dar dispensa na véspera das férias. Quem está, vai à aula, quem não está, tem falta. Acabo por passar algumas horas na escola com meia dúzia de alunos e palavras deles 'são as aulas mais fixes do ano!' Vemos filmes e vídeos, conversamos, brincamos, jogamos ao stop (que é ótimo para os fazer pensar) e eles ficam todos contentes e sem falta!


Enquanto aluna nunca gostei muito das férias, sempre gostei muito mais de andar na escola (betinha, eu sei!!), mas este ano as férias sabem que nem ginjas. Muitas novidades, muito trabalho, muita dedicação e muitas muitas horas a preparar e a corrigir coisas várias (textos, trabalhos, apresentações, testes)
Estas duas semanas vieram mesmo a calhar, principalmente porque depois de regressarmos só temos mais 4 semanas de aulas (e nas turmas que têm essas 4!) e entretanto a meados de junho começam as férias a sério!

1 comentário:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...