quarta-feira, 2 de julho de 2014

A ver vamos...

via
se não terei de aprender italiano...
Aqui na Suíça o italiano é uma das línguas oficiais e eu não percebo grande coisa. Sei dizer 'io no parlo italiano' e pronto, mas de vez em quando dá jeito. Tendo em conta que estive em Itália há uns dias, tive de pedir aos meus alunos para me ajudarem algumas vezes e hoje tive de enviar um email para reservar um bilhete de autocarro e escrevi-o em inglês, na esperança de que me compreendessem.
Amanhã vou para Portugal, via Itália (vou apanhar o voo em Milão), que fica mais perto e mais barato do que ir para Genebra, mas estou um bocadinho apreensiva!

2 comentários:

  1. boa sorte! os italianos so falam italiano mesmo (generalizando, claro)
    boa viagem, bom regresso, boas férias… bom portugal! :)

    ResponderEliminar
  2. E conseguiste desenrascar-te? Boas férias. :)
    beijinho

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...