sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Coisas soltas #35

via
  • Descobrir que o corte de 10% no salário vai aumentar é coisa para me estragar logo o dia... Começo a achar que me deveria dedicar a outra coisa qualquer...
  • Bem, mas nem tudo é mau. Vou passar a ter mais uma aluna de explicação!
  • Passar as manhãs e parte da tarde a organizar coisas para os meus alunos dá-me vontade de fazer coisas giras com eles, mas depois eles portam-se mal e eu fico desconsolada...
  • Chegar à escola e ver que está uma informação SÓ para os alunos da escola portuguesa tira-me qualquer resquício de boa disposição que ainda possa ter....perdi 5 minutos a ler a folha A4 e depois tive de pensar no que fazer a seguir. Ou seja, informar todos os alunos de todas as turmas sobre o que dizia a informação (bem, eles também leem alemão, mas acho que só quando lhes convém!) e depois ir falar com o diretor da escola para saber o que se passou. Pois bem, parece que os miúdos andam com bicicletas e trotinetas no pátio da escola (aqui é diferente, a escola não tem grades nem portão e o pátio é aberto. E eu sei que eles andam lá no tempo das aulas da escola portuguesa, mas também nos dias em que não temos aulas e aos fins de semana, mas isso já não posso controlar) e isso é um grande crime e não pode ser... Realmente há alguns dos pontos da informação com os quais até posso concordar (maior limpeza do pátio e das casas-de-banho = mais cuidado por parte dos alunos), mas há outros que me tiram do sério. Agora os miúdos já não podem brincar? Quando lhes expliquei, até me disseram que durante as aulas da escola suíça também não podem usar as bicicletas e afins, mas a mim parece-me um bocado absurdo!

1 comentário:

  1. Não sabia que ainda continuava assim, mas quando eu andava na primária e que ia de trotinete para a escola (sim, eu já fui adepta da trotinete) tínhamos de chegar à entrada do pátio da escola e pegá-la na mão e nos recreios também não as podíamos utilizar. A ideia deles era que nos podíamos aleijar ou aleijar os outros com elas. Por um lado mostra que se preocupam, mas como disseste, deixem-nos brincar porra.

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...