terça-feira, 7 de outubro de 2014

Do estrangeiro # 24 - os centros comerciais

via
Se em Portugal se vive a cultura do shopping, aqui na Suíça é exatamente o oposto! Quer dizer, não sei como é nas cidades grandes (Genebra, Zurique, Berna e outras do género, mas parece-me que o comércio é muito mais de rua do que nos centro comerciais!) mas por aqui onde vivo não há centros comerciais como conhecemos em Portugal. Aliás, aqui na vila só há lojas de rua e se quisermos encontrar um centro comercial com algumas lojas (normalmente têm supermercado e duas ou três lojas de roupa - H&M, C&A, Zebra, Vögele ou a Tally Weijl -, uma florista, uma sapataria, uma farmácia e uma loja de eletrodomésticos e se tiverem isso tudo já é pedir muito!!) é preciso saber onde são, normalmente no centro da cidade ou então na zona industrial, que fica longe de tudo...
Para além de serem pequenos, nem é isso que me chateia mais! O que irrita profundamente é o horário de funcionamento. É que aqui normalmente os centros comerciais fecham entre as 18 e as 18.30, estando abertos até 20 às sextas. Aos sábados que é quando eu posso ir às compras descansada, os centros comerciais fecham às 17!!! A primeira vez que percebi que era assim fiquei irritadíssima! É que nem sequer percebo a lógica.
Estarem fechados ao domingo eu percebo (já quando vivi na Alemanha era assim), agora fecharam ainda mais cedo a um dia de fim de semana??

1 comentário:

  1. Eu já fui a Geneve e não fui a nenhum shopping porque não havia. As lojas estão espalhadas pelas ruas.

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...