sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Coisas soltas # 36 (em diferido...)

via
  • No ano passado por esta altura andava feliz com a proximidade das férias mas angustiada com a chegada do Natal, pela primeira vez sozinha num país estrangeiro. Este ano tenho casa cheia e iremos passar o Natal todos juntos e já se sabe que uma criança traz a maior alegria a uma família e nisso o meu sobrinho é o maior! 
    • Este ano, o Natal foi cá em casa e entre 5 adultos e uma criança, houve muitos risos e muita diversão, mas não houve neve nenhuma...
  • Ter a minha irmã aqui é sempre uma alegria e há sempre conversa :) Ainda não nos chateámos (a sério, vá!), o que significa que os 30 anos trouxeram mais calma e ponderação do que aquilo que eu esperava!
E agora um balanço deste 2014, já que num ano e meio a minha vida mudou muito mais do que alguma vez imaginaria (e a vontade de escrever tem sido cada vez menos... talvez por causa disso mesmo!)
  • mudei de casa 5 vezes aqui na Suíça, mas continuo a sentir que as casas onde tenho vivido são sempre temporárias! Não é que tenha muitas saudades da minha casa de Portugal, mas continuando com coisas espalhadas por vários sítios não ajuda a que sinta maior estabilidade.
  • desde outubro do ano passado fui 6 vezes a Portugal (outubro, fevereiro, maio, julho, agosto e novembro) e da última vez só lá estive 38 horas, mas foi a estadia que mais me encheu mais o coração! Domingos em família são sempre espetaculares e assim espremidinhos ainda são melhores!
  • O fim deste ano (entre novembro e dezembro) foi muito bom a nível familiar, mas a nível profissional nem por isso. A concentração anda pelas ruas da amargura e o prazer no trabalho desapareceu (não ajuda em nada haver algumas quezílias com a escola suíça onde trabalho!), mas espero sinceramente que voltem em janeiro, porque prevejo muitos meses de trabalho até ao fim do ano letivo!

3 comentários:

  1. Tb mudei muito de casa desde que saí de França :( que venha a estabilidade para nós!

    ResponderEliminar
  2. Que o novo ano te traga muitas coisas boas!

    ResponderEliminar
  3. Sempre a acreditar que melhores dias virão ;)
    E espero que este ano te traga aqui de visita :D

    FELIZ ANO NOVO PRINCESA <3

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...