sexta-feira, 6 de março de 2015

Novidades do planeta de baby cérise #1

via

25 semanas de muitas novidades e de muitas mudanças na minha vida, no meu corpo e na vida familiar. Há as consultas mensais (daquilo que sei do controlo pré-natal em Portugal, as ecografias são mais espaçadas no tempo) em que a médica me controla o sangue, o peso e obviamente o desenvolvimento do bebé. E até agora tem estado tudo a correr lindamente.
  • Peso: Nestes 6 meses, só engordei 6 quilos e acho que poderia ter engordado menos se tivesse um bocadinho mais cuidado com os doces e com o pão, mas como só tenho ganho barriguinha não estou propriamente muito preocupada. E quando a médica me diz que está tudo bem a todos os níveis, é normal que relaxe um bocadinho e que aproveite mais esta fase maravilhosa!
  • Roupa: Sei que há mulheres a quem a barriga só começa a aparecer mais tarde, por volta dos 5, 6 meses, mas no meu caso seria impossível esconder. Aos 3 meses deixei de conseguir vestir as minhas calças... [bem, há alguns pares que já não vestia antes, mas tenho a certeza de que os voltarei a vestir algures no futuro!! há que ter esperança ;)!] e ultimamente o meu armário tem jeans skinny para grávida, alguns vestidos e collants (sem ser de grávida mas com uma cintura alta) e algumas partes de cima, embora consiga vestir quase todas as minhas t-shirts e camisolas (algumas ficam demasiado curtas mesmo por cima do acrescento das calças e essas ficam à espera de melhores dias)
  • Lingerie: Soutiens tive mesmo de comprar porque o 38 deixou de servir nas copas... ups... ter um upgrade nas mamas não era uma coisa que fizesse questão, mas sei que faz parte da equação! Resultado, soutiens com maior sustentação nas costas e umas copas maiores e dois ou três pares de soutiens de amamentação emprestados da minha irmã (ter uma irmã gémea tem milhares de vantagens e podermos trocar roupa é realmente uma das melhores!) já prontos para a fase seguinte fazem parte do meu armário atual. As cuecas começam a ser um problema por causa do cós (ou me aperta ou me faz impressão) e já implico bastante com alguns dos pares de que gostava mais e entretanto acho que tenho mesmo de investir em alguns pares mesmo de grávida.
  • Cremes: normalmente sou a pessoa menos desligada no que toca a hidratantes e afins e isso não tem sido muito diferente, mas é verdade que tenho tido mais cuidado com a pele da barriga e das coxas, mais propícia às estrias. Depois de fazer alguma pesquisa nas lojas daqui e tentar perceber qual seria o mais adequado, acabei por comprar este da Weleda e até estou bastante satisfeita. É um óleo que supostamente previne estrias (já sei que se a pele for propensa a isso, elas aparecerão de qualquer maneira, mas não custa tentar!) e até é facilmente absorvido. Não ponho todos os dias - por preguiça... -, mas uso bastante e acho que até as estrias que já tinha nas coxas estão menos nítidas! Isso também é uma boa notíca!
  • 3 momentos menos bons: 
    • É fantástico saber que carrega um bebé na barriga e é muito giro e enche-me de alegria quando o sinto mexer, mas não é nada bom quando me empurra a barriga para fora com tanta força que me faz doer. Muitas vezes tenho de parar o que estou a fazer e me sentar para não me faltar a força nas pernas! 
    • Outra situação que me chateia são os vómitos. Não costumo ser pessoa de vomitar, mas nas últimas semanas quando tusso com mais energia, parece que sinto vontade de vomitar e infelizmente isso aconteceu mesmo em várias ocasiões...normalmente depois do pequeno-almoço, mas também já aconteceu noutras alturas do dia, por isso não me parece que tenha alguma coisa a ver com o que como.
    • A 3ª coisa que me chateia é o inchaço nos pés. Felizmente, nos últimos dias não tem acontecido, mas já me aconteceu algumas vezes acordar com o pé e o tornozelo direitos inchados e doridos, tanto que é quase impossível calçar as botas. Não sei se é por andar bastante por aqui, ou se é por estar sentada na escola (se calhar é uma junção dos dois...), mas esta semana que estou de férias não tem acontecido. Tenho descansado mais e andado menos e tenho tentado pôr as pernas mais altas para promover uma melhor circulação do sangue e acho que tem ajudado. Na última consulta, falei nisso à médica, que me receitou umas meias de compressão. Fui à farmácia tirar as medidas aos pés e às pernas para encomendar as meias e um par fica-me em 150 francos! Fiquei parva! Eu já sei que as coisas aqui são caras, mas não era preciso ser tanto! Sei que o seguro me devolve o dinheiro, mas ainda assim não é nada barato!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...