quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dos nossos dias por aqui…

instaweather_20150918_095001
Às 6 toca o despertador do marido e a casa acorda. Acordamos nós os dois, acordam os gatos e entretanto acorda a cerejinha. Normalmente antes das 7 bebe o primeiro biberão e depois dorme mais um soninho e desta vez na cama dos papás. O pai vai trabalhar e eu tenho tido como objetivo dos meus dias, durante a licença de maternidade, tomar conta da casa e da filhota e acho que não me tenho saído mal.

Tomo o pequeno-almoço no escritório cá de casa enquanto ela dorme e aproveito para atualizar as leituras das notícias ou dos blogs, mas tenho de aproveitar melhor estas horas matinais para começar a rotina da ginástica em casa e para escrever mais aqui no estaminé!

Entre biberões, troca das fraldas e muitos mimos vou conseguindo manter a casa em ordem (há sempre roupa, loiça e comida para tratar) e organizar melhor algumas coisas pendentes. Depois de ter arrumado os armários da cozinha logo que viemos de férias, dediquei-me à roupa para passar e arrumei as gavetas da cómoda. Seguiu-se o quarto da princesa que já está quase, quase pronto e o escritório (e o bem que me senti ontem por ter terminado uma tarefa chata da escola que já devia estar pronta há imenso tempo!? Foi libertador!) e vou tentando manter tudo arrumado nos sítios.

Preparo a lista das refeições para a semana toda (estou a seguir a dieta da Dr. Ágata Roquette e assim tenho a certeza de que não vou prevaricar!), de manhã arrumo sempre a loiça da máquina que ponho a lavar à noite e trato da roupa e tento passar tempo de qualidade com a princesa durante o dia e é a maior fofura vê-la a sorrir para mim quando me chego perto dela ou quando falo com ela!
Ao fim da tarde é hora de começar a preparar o jantar mas nem sempre sou eu a cozinhar. Há pratos que o marido prepara melhor e ele é o mestre dos grelhados, por isso eu aproveito para arrumar alguma coisa que seja preciso ou para pôr a mesa. Quando sou eu a cozinhar, normalmente calha na altura em que damos banho à princesa, por isso eu sou a assistente do banho e ajudo com a toalha quando a tiramos da banheira. Jantamos, damos o biberão da noite (quando a pequena não adormece às 8.30, como ontem...), arrumamos a mesa e a cozinha e depois um bocadinho de namoro ou de conversa no sofá.

Sempre que me lembro, preparo logo a roupa e as fraldas da cerejinha para o dia seguinte, para me facilitar a vida, porque tento ter sempre sítios estratégicos na sala, no quarto e no escritório com fraldas e toalhitas para estar tudo a jeito.

Entretanto a princesa adormece e nós tentamos ir sempre para a cama às 22, é que acordar cedo e dormir pouco não combina!

Há quem diga que não gosta da rotina, mas eu gosto. Gosto de saber com o que é que posso contar, gosto de ter os meus dias organizados e gosto de ser eu a organizá-los. Nem sempre é fácil, nem sempre me apetece fazer o que estipulei, nem sempre tenho energia e muitas vezes penso 'Eu estou de licença de maternidade e não sou escrava da minha casa' e nessas alturas deito-me no sofá a ver tv (mas nunca dura muito, porque há sempre qualquer coisa para fazer...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...