quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Férias 2015 #parte 3 - o fim de agosto


Esta podia muito bem ser a imagem da nossa carrinha no regresso à Suíça! É muito maior e mais nova, e não trazia tralha no tejadilho, mas de resto até estava parecida. Malas, sacos, saquinhos e coisinhas...

Na última semana das férias tinha pensado irmos dormir a algum sítio acima de Viseu, mas  já não deu. Seja como for, conseguimos fazer uns passeios engraçados.
 Fomos passear ao Peso da Régua e ao santuário da Sra dos Remédios em Lamego e fizemos umas fotos mesmo giras! Também fomos aos Passadiço do Paiva mas estava tanto calor e tanta gente que  acabámos por ir dar uma volta por montes e vales e acabámos por ir à ermida do S. Macário e gostei muito. [Fiquei um bocadinho triste neste dia porque queria mesmo muito ir aos Passadiço e acabou a visita adiada para a próxima e entretanto o sítio foi assolado por um incêndio e foi fechado ao público! Sei que há planos de recuperação e de aumento das estruturas, por isso no próximo ano não vamos falhar!]
Fomos a Viseu algumas vezes às compras e corremos os supermercados todos (aqui na Suíça tenho saudades dos supermercados de Portugal e aproveitei para comprar algumas coisas que aqui na Suíça não há ou até comprar fraldas e produtos para a Luísa muito mais baratos!) e também fomos à festa! Sim, porque Viseu está em festa durante o verão inteiro! 

A feira de S. Mateus é muito conhecida e é o ex-libris da cidade, pelo menos durante os meses de julho, agosto e Setembro (porque só acaba a meados de Setembro!) e há barraquinhas a vender tudo e mais alguma coisa, há  também muitos cafés e restaurantes e até uma Nutelleria ;) e uma zona bastante grande de divertimentos, mas o melhor de tudo costumam ser os concertos. Há concertos para todos os gostos e com artistas mais ou menos conhecidos (soube entretanto que uma das minhas alunas aqui da Suíça esteve lá com uma banda de rap! Fiquei muito surpreendida pela positiva!)! 

Para acabarmos as férias em beleza, nós fomos ver o Anselmo Ralph no dia 29 e viemos de regresso no domingo para chegarmos na segunda ao almoço a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...